INICIAR APLICACAO COM ATALHO DE TECLAS

DANLEONHART 04/12/2011 06:46:47
#390549
Existe alguma maneira de iniciar meu aplicativo através de atalhos do teclado ao pressionar determinada tecla por [Ô]x[Ô] vezes ???
tipo aquela padrão do Windows que ativa as Teclas de Aderência (pressionando Shift 5 vezes...)
Tenho uma pequena aplicação que preciso que inicie dessa maneira...na verdade é uma tela de informações, mas deve aparecer independente de usuário e até na tela de logon do Windows...
LROSSI 04/12/2011 12:22:38
#390555
sim, para isto vc terá que criar outra aplicação que rode como serviço ou que inicie com o windows, ou seja, ela fica monitorando a entrada do teclado e se a combinação fechar, aciona su aplicação.
DANLEONHART 04/12/2011 19:53:06
#390566
OK...

Então resolví aprender a criar um WS...li 3 tópicos, inclusive o do Macoratti...criei o bendito Serviço...
usei o InstallUtil como ele falou, que por sinal não executa automaticamente como ele falou...tem de indicar a pasta onde está instalado o [Ô]InstallUtil[Ô], e em seguida digitar o caminho do serviço criado.

Tudo bem, fiz direitinho, instalei o serviço...porém não ocorreu o que eu esperava
reiniciei a máquina cobaia para ver se ao iniciar o sistema iria acontecer o que foi programado...mas...não aconteceu nada
fui nas configurações, lá nos Serviços e verifiquei se ele estava iniciado...e estava...automaticamente...o parei, e iniciei novamente...e nada !

Bem, como teste, só pedí para abrir a calculadora do Windows...segue como está o projeto:

Imports System.IO

Public Class INI_Calc

Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)
[ô] Adicione código aqui para iniciar seu serviço. Este método deve ajustar
[ô] o que é necessário para que seu serviço possa executar seu trabalho.
Shell([Ô]Calc.exe[Ô], AppWinStyle.NormalFocus)


End Sub

Protected Overrides Sub OnStop()
[ô] Adicione código aqui para realizar qualquer limpeza necessária para parar seu serviço.
End Sub

End Class


Então me falem onde errei !
LROSSI 04/12/2011 21:46:38
#390568
ok, se vc clicar diretamente no seu executavel gerado, ele chama a calculadora?

se não me engano, dá pra gerar serviços diretamente pelo VS atraves da opção new\project\[Ô]windows service[Ô]... de uma boa estudada nesses conceitos antes de começar o desenvolvimento para desenvolver produto com qualidade e não ctrl+c, ctrl+v de códigos da internet...
DANLEONHART 05/12/2011 06:40:45
#390576
Não gosto de [Ô]copiar[Ô] e [Ô]colar[Ô]...gosto de aprender...e fiz da maneira correta, usei as informações encontradas no Google para me orientar...e em todas orientam a usar o projeto pre-moldado [Ô]Windows Service[Ô], e colocar o código que deseja que o serviço execute na Sub [Ô]OnStart[Ô]...
como teste, resolvi orientar ao serviço para apenas abrir a Calculadora...creio que todo programador antes de desenvolver sua aplicação primeiro cria uma como teste...
quanto a estudar sobre o conceito, com certeza li bastante material que por sinal é bem repetitivo...resolvi por em prática e buscar ajuda/orientação do pessoal mais experiente aqui do fórum...
Espero que fique bem claro que [Ô]copiar[Ô] e [Ô]colar[Ô] não é muito minha praia não...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas