INICIAR VB.NET

ALANTB 22/08/2013 11:20:51
#427938
Olá,

Estou tentando tomar coragem para iniciar a usar o VB.NET, mas como existem várias versões disponíveis, gostaria de saber com qual delas seria melhor de começar. Tenho um cd com o instalador do VB2008 completo. Seria esse mesmo ou uma versão anterior, ou devo partir já de cara para versões bem mais atuais do tipo 2012/2013?Atualmente tenho usado o VB6 e até mesmo o VBA. Valeu!!!!
OCELOT 22/08/2013 11:30:42
#427943
Não tem muito porque começar com versões antigas já que as mais novas fazem tudo que as antigas fazem mais as coisas novas da sua versão.

Eu diria para começar mesmo pelo menos da 2012 e usar como target o Framework 4.0 caso precise que seus programas rodem no XP.

Se você começar por uma versão antiga vai perder recursos que poderiam facilitar sua vida, além de ficar preso a versões antigas do .Net Framework
KERPLUNK 22/08/2013 11:31:11
#427944
Resposta escolhida
A primeira coisa a entender:
Não existe versão de VB.NET, existem sim, versões de .NET framework e Visual Studio.

Entendendo como funciona:
O centro da coisa é o .NET Framework, é nele que estão todas as bibliotecas, funções e tudo mais. Para desenvolver uma aplicação que utilize esse framework, utiliza-se o Visual Studio, que fornece interfaces para uso em várias linguagens, VB.NET, C#, F# e várias outras.
Esse paradigma de linguagem, muito comum de quem vem do VB6, deve ser totalmente esquecido.

E respondendo a sua pergunta: Comece com o framework mais atual possível, assim como o Visual Studio mais atual possível.
ALANTB 22/08/2013 13:57:04
#427951
Valeu pelas dicas pessoal, sendo assim, vou deixar de conversa e começar....Até mais...tô encerrando o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas