INICIO EM PROGRAMA?ÃO WEB
Olá pessoal
trabalho em programação a mais de 25 anos, desde o tempo do DOS, mas nunca me aventurei em programação WEB
O que voces indicam para aprender? Quero usar banco de dados, Um bom tutorial de preferência em português. Não farei nada altamente profissional.
Tenho um bom conhecimento em VB6, VB.NET, SQL Server e Access.
Por onde posso começar? seria o ASP.NET?
trabalho em programação a mais de 25 anos, desde o tempo do DOS, mas nunca me aventurei em programação WEB
O que voces indicam para aprender? Quero usar banco de dados, Um bom tutorial de preferência em português. Não farei nada altamente profissional.
infelizmente português é difÃcil
http://download.microsoft.com/download/0/F/B/0FBFAA46-2BFD-478F-8E56-7BF3C672DF9D/Getting%20Started%20with%20Entity%20Framework%206%20Code%20First%20using%20MVC%205.pdf
tem o pessoal q migrou esse tutorial pra VB.Net
http://download.microsoft.com/download/0/F/B/0FBFAA46-2BFD-478F-8E56-7BF3C672DF9D/Getting%20Started%20with%20Entity%20Framework%206%20Code%20First%20using%20MVC%205.pdf
tem o pessoal q migrou esse tutorial pra VB.Net
https://www.youtube.com/watch?v=VbA_JZJtKaY
Recomendo este excelente material, muito bom mesmo. Depois é só seguir os videos na sequência.
Recomendo este excelente material, muito bom mesmo. Depois é só seguir os videos na sequência.
1 - Entenda como funciona um browser, como funciona a internet em si
2 - Aprenda muito bem HTML e CSS
3 - Aprenda javascript em um nÃvel ao menos intermediário
À partir daà é um pulo para aprender todo o resto, mas seria muito interessante aprender NESSA ORDEM. Se quiser, posso passar algumas explicações...
2 - Aprenda muito bem HTML e CSS
3 - Aprenda javascript em um nÃvel ao menos intermediário
À partir daà é um pulo para aprender todo o resto, mas seria muito interessante aprender NESSA ORDEM. Se quiser, posso passar algumas explicações...
HTML eu sei
Citação::
HTML eu sei
Por esse e outros motivos, que coloque HTML e CSS num mesmo nÃvel. Eles se complementam e a dependência de um e outro é gigantesca. Ainda mais quando se fala de HTML5
Depois do que o KERPLUNK falou, acesse www.codecademy.com
é uma maneira bem interativa pra aprender. e em português.
é uma maneira bem interativa pra aprender. e em português.
Citação::
Olá pessoal
Comece com ASP.Net C#, o conteúdo em VB.Net pra web é complicado.. a maioria de exemplos e tudo é tudo C#..
Estou me aventurando na área também, o problema é que confunde pra onde seguir tem vários tipos de padrões de desenvolvimento, más MVC WebApi como o próprio KERPLUNK defende é a alta do momento..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas