INNER JOIN DENTRO DE INNER JOIN COM FILTRO UPDATE
Bom dia Pessoal,
Preciso fazer um update pegando os dados de uma tabela com dados de outra tabela... fiz o código abaixo e deu certo:
Porem preciso fazer um filtro para atualizar somente os registros que passar nesse filtro
O filtro seria assim:
Perceba que trouxe da tabela NotaFiscalItens somentes os registos que NotaFiscal.Enviada = 0...
Não estou sabendo acrescentrar esse filtro aquela update...
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato
Preciso fazer um update pegando os dados de uma tabela com dados de outra tabela... fiz o código abaixo e deu certo:
Update tb1
Set tb1.EAN=tb2.EAN, tb1.NCM=tb2.NCM, tb1.CFOP=tb2.CFOP, tb1.UnidadeComercial=tb2.Unid_medida, tb1.CST=tb2.icmsCST, tb1.PISCST=tb2.PISCST, tb1.COFINSCST=tb2.COFINSCST
FROM NotaFiscalItens AS tb1
INNER JOIN produtos AS tb2
ON tb1.CodigoProduto = tb2.codigo
Porem preciso fazer um filtro para atualizar somente os registros que passar nesse filtro
O filtro seria assim:
SELECT *
FROM NotaFiscal INNER JOIN NotaFiscalItens ON NotaFiscal.CodigoNota = NotaFiscalItens.CodigoNota
WHERE (NotaFiscal.Enviada = 0)
Perceba que trouxe da tabela NotaFiscalItens somentes os registos que NotaFiscal.Enviada = 0...
Não estou sabendo acrescentrar esse filtro aquela update...
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato
resolvido:
Update tb1
Set tb1.EAN=tb2.EAN, tb1.NCM=tb2.NCM, tb1.CFOP=tb2.CFOP, tb1.UnidadeComercial=tb2.Unid_medida, tb1.CST=tb2.icmsCST, tb1.PISCST=tb2.PISCST, tb1.COFINSCST=tb2.COFINSCST
FROM NotaFiscalItens as tb1 INNER JOIN NotaFiscal as tb0 ON tb1.CodigoNota = tb0 .CodigoNota INNER JOIN produtos as tb2 ON tb1.CodigoProduto = tb2 .CODIGO
WHERE (tb0 .Enviada = 0)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas