INNO SETUP

JANDER 15/04/2011 17:41:04
#371490
Boa Tarde,


Galera ve se consegue me dar uma ajuda.

estou utilizando o inno setup para fazer a instalação do meu software.

Eu queria que na instalação do meu sistema ele instalasse junto a odbc do mysql, vcs sabe como posso fazer isso?
MARCELO.TREZE 15/04/2011 19:34:18
#371497
Execução de programas ao final da instalação ou desinstalação


Comum em muitos programas de instalação, pode ser útil rodar programas no final da instalação ou antes da desinstalação. Para isso existem as seções [Run] e [UninstallRun]. A sintaxe básica delas não têm segredo, e compartilham muitas propriedades. A Run roda programas ao final da instalação, antes de concluí-la, e a UninstallRun, antes da desinstalação começar.

Um exemplo:

[Run]

Filename: {app}Programa.exe; Parameters: /teste; StatusMsg: [Ô]Testando o programa[Ô]

A mensagem no StatusMsg é opcional, e pode ser declarada para aparecer durante a instalação, enquanto o instalador termina. Se nada for informado, ficará a mensagem padrão [Ô]Concluindo instalação[Ô]. Com as flags você pode configurar diversas coisas, como ocultar a janela do instalador ao rodar o comando, rodar o comando oculto (não faça isso para programas que exijam interação do usuário, senão o instalador vai ficar parado e o programa não seria mostrado :p), etc.

São vários os parâmetros, há uma lista na ajuda que comentei, do Mep Installer:

http://www.mephost.com/software/help/mpist14/secao_run.htm

Antes da desinstalação é a mesma coisa, use apenas dentro da [UninstallRun].


Excluindo arquivos na desinstalação ou instalação


Por padrão, o instalador do Inno Setup exclui apenas arquivos que ele tenha criado. Se seu programa criar pastas ou arquivos depois de instalado, estes permanecerão no sistema do usuário. Algumas vezes podem ser arquivos INI, que ficam na pasta da aplicação (inadequado hoje em dia, visto que os usuários limitados não podem gravar nada na pasta Arquivos de programas, mas muitos [Ô]programadores[Ô] insistem em usar isso, em vez de guardar o INI numa pasta sob o perfil do usuário). Seja qual for o caso, ao desinstalar seu programa a pasta dele poderá permanecer no sistema do usuário - o que é um tanto [Ô]chato[Ô] e incômodo.

Com a seção [UninstallDelete], você pode excluir pastas ou arquivos, durante a desinstalação. Você até pode colocar a pasta da sua aplicação, e excluir ela inteira. Mas isso não é uma boa idéia. Simples: se o usuário instalar o programa em outro lugar, por engano (como na pasta Documentos), ao desinstalar, a pasta toda iria pro saco. O meio mais [Ô]correto[Ô] seria incluir na seção [UninstallDelete] apenas arquivos que você saiba que seu programa poderá criar, e que deverão ser removidos. Exemplo:

[UninstallDelete]

Type: files; Name: {app}Programa.ini

Type: files; Name: {app}teste.txt

Type: filesandordirs; Name: {app}temporarios

Defina files no parâmetro Type para excluir arquivos, e filesandordirs para excluir arquivos ou pastas (incluindo subpastas e tudo o que existir dentro delas).

Em outras situações, pode ser necessário remover algum arquivo durante a instalação. Um exemplo é quando uma nova versão do seu programa não usa mais um arquivo que uma versão anterior usava. Seria bom removê-lo :)

Basta usar a [InstallDelete], e a sintaxe das entradas se mantém a mesma da [UninstallDelete].


Retirado do seguinte link: http://www.hardware.com.br/tutoriais/inno-setup/
HIDDEN 15/04/2011 20:49:25
#371503
Resposta escolhida
Muito fácil. Baixe a versão do ODBC zipado - Windows (x86, 32-bit), ZIP Archive (http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/). Descompacte ela para a pasta do seu projeto.

Na seção [Files] do script do InnoSetup:

[Files]
Source: D:\C4Dev\Software\Matrix\Package\Support\mysqlodbc\*; DestDir: c:\arquivos de programas\mysqlodbc; Flags: ignoreversion recursesubdirs createallsubdirs


Na seção [RUN], execute o arquivo .BAT que vem junto com os arquivos do ODBC.

Eu faço assim na minha instalação, e funciona perfeitamente. Tenho o exemplo na máquina na empresa em que trabalho. Se não der certo, segunda-feira te passo o script que criei.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas