INPUT MASK NO ACCESS VIA CÓDIGO
Olá a todos.
Estou usando o este código em SQL para a criação de tabelas no ACCESS.
Depois executo a instância SQL acima
Eu queria saber como eu mascaro via código o campo SENHA_USUARIO varchar(20), pois usando o access eu consigo ter acesso a essa propriedade.
Desde já agradeço.
Estou usando o este código em SQL para a criação de tabelas no ACCESS.
sqlComando.CommandText = ([Ô]Create Table TABELA_USUARIO (ID_USUARIO int primary key, USUARIO_NOME varchar(20), SENHA_USUARIO varchar(20))[Ô])
Depois executo a instância SQL acima
sqlComando.ExecuteNonQuery()
Eu queria saber como eu mascaro via código o campo SENHA_USUARIO varchar(20), pois usando o access eu consigo ter acesso a essa propriedade.
Desde já agradeço.
é isso mesmo.Pode verificar no banco criado.
Eu acho que o Access só permite isso em tempo de Design mesmo, pelo código acho que não conseguirá.
No Vbnet cria tanto Banco como Tabelas via código.
Access mesmo.
Access mesmo.
Omar, acho que você não entendeu bem a dúvida dele. Ele quer criar uma campo de senha com asteriscos no banco via código.
Citação::
No Vbnet cria tanto Banco como Tabelas via código.
Access mesmo.
Olá OMAR, a base e as tabelas eu criei só não consigo mudar um atributo de um campo que é a máscara de entrada
http://en.tekstenuitleg.net/articles/software/create-an-input-mask-in-access-tutorial
http://en.tekstenuitleg.net/articles/software/create-an-input-mask-in-access-tutorial
JABA, no ambiente ACCESS eu sei fazer, é o que este tutorial faz, mas eu quero fazer isso via código de programação.
Não sei qual a sua necessidade de por máscara no campo criado e também não sei como fazer via código, mas não seria mais fácil você colocar mascara nos dados que vai inserir? E depois por máscara no retorno, voce pode fazer isso via código ou usar o componente MaskEditBox.
Não sei qual a sua necessidade de por máscara no campo criado e também não sei como fazer via código, mas não seria mais fácil você colocar mascara nos dados que vai inserir? E depois por máscara no retorno, voce pode fazer isso via código ou usar o componente MaskEditBox.
DAMASCENO.CESAR, na verdade eu só queria mesmo era dificultar a visualização de senhas armazenadas no banco de dados, não sei se sabe, mas mesmo que eu coloque uma senha na base de dados, existem programas fáceis que lhe informam a senha na mesma hora e aà o usuário tem acesso a todos os dados do cliente, inclusive a senha do mesmo.
Mas já desisti de realizar este processo, apenas fiz a criptografia simétrica, transformando a senha do usuário em uma string hash.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas