INPUTBOX COM AUTODIGITACAO
é possivel colocar no inputbox a Auto-Digitação
Ex. no banco de dados ta cadastrado
ALEXANDRE MARCHI
assim que eu digitar ALE ja apareça o resto XANDRE MARCHI.
Ex. no banco de dados ta cadastrado
ALEXANDRE MARCHI
assim que eu digitar ALE ja apareça o resto XANDRE MARCHI.
sim, é possivel, mas é um pouco complicado.
complicado, pois vc teria que ler o banco a cada tecla digitada.
vc pode fazer assim, pra facilitar para o seu banco.
- declara isso
- carrega tudo num listbox, por exemplo
e a cada tecla pressionada(KeyPress or KeyUp), vc manda isso
complicado, pois vc teria que ler o banco a cada tecla digitada.
vc pode fazer assim, pra facilitar para o seu banco.
- declara isso
dim lIndex as long
Declare Function SendMessage Lib "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, lParam As Any) As Long
Public Const CB_FINDSTRING = &H14C
Public Const CB_ERR = -1
- carrega tudo num listbox, por exemplo
e a cada tecla pressionada(KeyPress or KeyUp), vc manda isso
lIndex = SendMessage((lista.hwnd), CB_FINDSTRING, -1, ByVal text1.text)
if lIndex<> CB_ERR then
text1.text = lista.List(lIndex)
end if
Tente assim tb:
'declare em um módulo
'coloque esta linha no exento change:
Espero ter ajudado...
'declare em um módulo
Public Declare Function SendMessage Lib "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal hWnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Integer, ByVal lParam As Any) As Long
Public Const LB_FINDSTRING = &H18F
'coloque esta linha no exento change:
List1.ListIndex = SendMessage(List1.hWnd, LB_FINDSTRING, -1, ByVal CStr(txtpesq.Text))
Espero ter ajudado...
Mario, o que ele precisa é que quando ele digita num TextBox (imagino eu) vc já complete com a parte do nome que já tá cadastrado no banco. Eu sugeri que fosse desse jeito, mas deve ter outro jeito mais facil......
Desculpa, o que eu preciso na verdade é fazer uma rotina de procura no banco de dados, ex. você digita ale ele vai completando com o resto, se eu tivesse um textbox ou Listbox o exemplo de vocês dois funcionaria perfeitamente,
mas a unica coisa que eu tenho é Variavel = Inputbox("DIGITE O NOME !", ) que não funciona a autodigitação. e através da resposta eu pesquiso e trago o reg. encontrado.
Como solução eu pensei em criar um form de Pesquisa ai se aplicaria o exemplo de Vocês. mas a duvida é como criar um form de pesquisa que funcione em diversas partes do sistema Ex. na Tela de Clientes ele vai pesquisar a Razão social, na tela de Produtos ele vai pesquisar o Codigo, na tela de Funcionario vai pesquisar o Nome, e traga como resultado o codigo completo Ex.
VariavelA = FORM_PESQUISA("DIGITE O NOME", TBL_CLiente, S_Dsc_Nome)
seria mais ou menos isto
mas a unica coisa que eu tenho é Variavel = Inputbox("DIGITE O NOME !", ) que não funciona a autodigitação. e através da resposta eu pesquiso e trago o reg. encontrado.
Como solução eu pensei em criar um form de Pesquisa ai se aplicaria o exemplo de Vocês. mas a duvida é como criar um form de pesquisa que funcione em diversas partes do sistema Ex. na Tela de Clientes ele vai pesquisar a Razão social, na tela de Produtos ele vai pesquisar o Codigo, na tela de Funcionario vai pesquisar o Nome, e traga como resultado o codigo completo Ex.
VariavelA = FORM_PESQUISA("DIGITE O NOME", TBL_CLiente, S_Dsc_Nome)
seria mais ou menos isto
ha, bom, vc pode criar uma variavel global, e quando for fechar o form, vc atribui o valor digitado nele a essa variavel.
é simples.... declara um Public Nome as String e tá valendo
é simples.... declara um Public Nome as String e tá valendo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas