INSER?ÃO DE DADOS DO VB.NET NO ACCESS

DDGGEN1 24/07/2014 21:18:46
#439843
Olá Amigos,

Estou fazendo a conexão com Access com uma forma prática e simples, quando arrasto a Tabela, na opção DataSources, no VS, para alguma Form, lá aparece os Campos Criados no Access. Em cima, aparece uma BindingNavigator. Onde nele tem botões para [Ô]Salvar[Ô], [Ô]Adicionar[Ô], [Ô]Excluir[Ô], etc.

Gostaria de pegar o código fonte destes botões! Vou postar a imagem, para ver se vocês tem alguma noção do que se trata.

Como Por Exemplo, no Click Duplo no Botão Salvar, aparece o Seguinte Código:

Me.Validate()
Me.Tabela1BindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Conexão_VBDataSet)

E em quanto aos outros?

Obrigado!
TUNUSAT 25/07/2014 10:50:27
#439852
DDGGEN1,

Acho que não é bem isto que você quer, mas segue como exemplo...
... montei aqui um [Ô]navegador[Ô] para registros que achei nem lembro mais onde.
Veja em:

===================================================
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=6430

CRIANDO UM CONTROLE PARA NAVEGACAO DE REGISTROS
===================================================

[][ô]s,
Tunusat.
DDGGEN1 25/07/2014 14:20:20
#439863
Amigo, não era bem isso.
Más muito obrigado!
ROBIU 25/07/2014 14:59:27
#439865
1 -Vai para a janela de código e click na primeira combo para selecionar o controle que quer definir o eventos.
2 - Na segunda combo selecione o evento que deseja.
3 - Alguns buttons da BindingNavigator tem eventos intrínsecos (não aparece na janela de código) e são definidos na janela de propriedade. Click na BindingNavigator e verifique as propriedades que você verá a definição do buttom que vai adicionar, excluir, salvar item. Caso você deseje costumizar esses butões, você pode limpar a propriedade que define o evento e criar suas rotinas conforme coloquei acima.
DDGGEN1 25/07/2014 19:48:08
#439876
Ola Amigo,

No Momento em que clico, sobre o botão, no caso o botão [Ô]+[Ô], que é add new item, para ver o codigo fonte dele, não aparece nada. A função dele é quando clicado, limpa todas as textbox, e adiciona um novo campo nas colunas do data base, no caso no access.
ROBIU 25/07/2014 21:57:11
#439878
Você não entendeu o que expliquei no item 3 do meu post anterior? Leia novamente e com atenção:
Citação:

3 - Alguns buttons da BindingNavigator tem eventos intrínsecos (não aparece na janela de código) e são definidos na janela de propriedade. Click na BindingNavigator e verifique as propriedades que você verá a definição do buttom que vai adicionar, excluir, salvar item. Caso você deseje customizar esses botões, você pode limpar a propriedade que define o evento e criar suas rotinas conforme coloquei acima.



Observe que os eventos dos botões primeiro, último, anterior, próximo, adicionar itens e a caixa de contagem não apresentam rotinas na tela de código. Essas definições estão na janela de propriedades do BindingNavigator. Click no BindingNavigator e observe as propriedades em negritos, as que se referem aos botões. Se você deixar como none uma dessas propriedades, o objeto vai deixar de apresentar o evento associado. Se você definir o objeto adicionar item para a propriedade delete, o objeto add vai executar o evento delete. Essas definições estão na tela de propriedade do BindingNavigator. Então mesmo que você entre no evento não vai aparecer o código, mas as rotinas que vc colocar lá vai executar, juntamente com a rotina definida na tela de propriedades.



DDGGEN1 25/07/2014 23:31:25
#439881
Sim Amigo Martins,

Compreendido. Ai é que está, como por exemplo!

Criei um botão secundário, o botão [Ô]Salvar[Ô], e peguei apenas os códigos do botão Save Item do BindingNavigator, e gostaria de fazer o mesmo com o Adicionar, e Delete, pegar o código e criar um outro botão secundário.

Más muito obrigado!
Faça seu login para responder