INSERCCOES EM TABELAS RELACIONADAS
Amigos, estou tendo dificuldades de entendimento quanto a inserção de dados em tabelas relacionadas. Estou estudando vb.net e utilizando mysql.
Por exemplo, eu quero preencher um formulário com uma Rua, mas queria passar o Nome da Rua e não o Código da Rua. Como que se faz?
Sou iniciante e agradeço se alguém puder me responder. Obrigado!
Por exemplo, eu quero preencher um formulário com uma Rua, mas queria passar o Nome da Rua e não o Código da Rua. Como que se faz?
Sou iniciante e agradeço se alguém puder me responder. Obrigado!
Amigo, to vendo aqui ficou meio confuso... você quer fazer insert ou select?
Um outro detalhe é que no caso teria que se usar código, vamos supor que tem mais de uma rua com o mesmo nome, só que com observações diferentes.
Um outro detalhe é que no caso teria que se usar código, vamos supor que tem mais de uma rua com o mesmo nome, só que com observações diferentes.
A [Ô]observação[Ô] do form1 é própria dela e não vem do form_logradouro,queria passar só o nome da Rua...
Não é interessante para mim que o Form1 fique aparecendo o código no textbox, seria interessante que aparecesse o nome da Rua. Entende?
Não é interessante para mim que o Form1 fique aparecendo o código no textbox, seria interessante que aparecesse o nome da Rua. Entende?
Tipo, vc quer passar o nome do grid para o textbox?
Exatamente Altair, só que se mudar o nome do logradouro(Rua) ele teria que alterar no form1 tbm (relacionamento).
Então cara ai que vem a chave primária, vamos supor que o nome da rua é alterado, sendo que ele está no relacionamento, ai ficou uma rua sem referencia. Sem o código não tem como, o usuário não precisa ver esse código, basta passar esse valor por variáveis.
Deixa eu ver se entendi, do form_logradouro eu passo um valor para o textbox do form1 (o nome da rua) e um outro valor (código) por variável. Isso? Parece uma gambiarra. rsrs
Gambiarra seria não usar chave primária. Relacionamento tem que ser feito por algo que não vai ser alterado.
Ok, obrigado pelos esclarecimentos!
Crie um campo com o código da rua, pois assim você tem o text com o nome e o text com o código da rua.
Desta maneira você não quebra o relacionamento.
Caso você queira que o campo código não apareça, deixa ela como visible = false.
Abraços
Desta maneira você não quebra o relacionamento.
Caso você queira que o campo código não apareça, deixa ela como visible = false.
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas