INSERCCOES EM TABELAS RELACIONADAS
Amigos, estou tendo dificuldades de entendimento quanto a inserção de dados em tabelas relacionadas. Estou estudando vb.net e utilizando mysql.
Por exemplo, eu quero preencher um formulário com uma Rua, mas queria passar o Nome da Rua e não o Código da Rua. Como que se faz?
Sou iniciante e agradeço se alguém puder me responder. Obrigado!
Por exemplo, eu quero preencher um formulário com uma Rua, mas queria passar o Nome da Rua e não o Código da Rua. Como que se faz?
Sou iniciante e agradeço se alguém puder me responder. Obrigado!
Amigo, to vendo aqui ficou meio confuso... você quer fazer insert ou select?
Um outro detalhe é que no caso teria que se usar código, vamos supor que tem mais de uma rua com o mesmo nome, só que com observações diferentes.
Um outro detalhe é que no caso teria que se usar código, vamos supor que tem mais de uma rua com o mesmo nome, só que com observações diferentes.
A [Ô]observação[Ô] do form1 é própria dela e não vem do form_logradouro,queria passar só o nome da Rua...
Não é interessante para mim que o Form1 fique aparecendo o código no textbox, seria interessante que aparecesse o nome da Rua. Entende?
Não é interessante para mim que o Form1 fique aparecendo o código no textbox, seria interessante que aparecesse o nome da Rua. Entende?
Tipo, vc quer passar o nome do grid para o textbox?
Exatamente Altair, só que se mudar o nome do logradouro(Rua) ele teria que alterar no form1 tbm (relacionamento).
Então cara ai que vem a chave primária, vamos supor que o nome da rua é alterado, sendo que ele está no relacionamento, ai ficou uma rua sem referencia. Sem o código não tem como, o usuário não precisa ver esse código, basta passar esse valor por variáveis.
Deixa eu ver se entendi, do form_logradouro eu passo um valor para o textbox do form1 (o nome da rua) e um outro valor (código) por variável. Isso? Parece uma gambiarra. rsrs