INSERIR CARACTERE NO MEIO DE TEXTBOX

MLALEX 14/05/2013 18:06:53
#423472
Ola pessoal!!

O caso é o seguinte. Tenho um texto em um textbox e gostaria de inserir um caractere qualquer no meio desse texto. Mas exatamente em qual ponto do texto eu quero inserir? No ponto em que eu clicar. Exemplo inserindo [Ô]*[Ô]:
Texto = [Ô]Maria quer pão[Ô]
Se eu clicar antes do pão ficaria:
Texto = [Ô]Maria quer *pão[Ô]
Se eu clicar antes do [Ô]quer[Ô] ficaria:
Texto = [Ô]Maria *quer pão[Ô]

Valeu a atenção galera!!
ALVAROVB2009 15/05/2013 10:10:28
#423512
MLALEX bom dia

Não estou entendendo a sua dúvida, pq isso já é feito naturalmente pelo text, se no seu caso não esta acontecendo isso, pode ser alguma rotina que vc colocou no evento click do text que pode estar atrapalhando isso,
por exemplo
Se vc tem uma rotina para selecionar o texto quando o foco cai nele, vai precisar de 2 cliques no text para poder posicionar o cursor onde vc deseja incluir o texto, sei lá estou imaginando o que pode estar dando de errado para vc

qqer coisa posta ai blz
DENNERFOX 15/05/2013 10:35:40
#423515
MLALEX

Caso 1 - Você quer fazer isso via código? Informar no código onde o caracter vai aparecer? Senão é só colocar o cursor na frente da palavra e digitar.

Caso 2 - Caso queira saber qual ponto vai ser inserido o caracter, você vai ter que criar uma rotina que verifique quantos caracteres existem no textbox e antes de qual posição ele vai aparecer.
EXPERT 15/05/2013 12:02:06
#423523
Resposta escolhida
Olá,

No evento clique do textbox, coloque o seguinte código

  
Private Sub Text1_Click()
Dim i As Long

i = Text1.SelStart
Text1.Text = Mid(Text1.Text, 1, i) & [Ô]*[Ô] & Mid(Text1.Text, i + 1)
End Sub


Espero ter ajudado, fique com Deus!
MLALEX 15/05/2013 18:57:47
#423554
Olá pessoal!!

Desculpem a demora na resposta. Mas o que eu estava querendo é exatamente o que nosso amigo Expert respondeu.

Muito obrigado a todos e especialmente ao Expert.

Grande abraço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas