INSERIR DADOS EM UM BANCO DE DADOS ACCESS 2007
sempre que tento armazenar letras... o banco de dados da um erro.. mas quando uso apenas numeros no textbox, o programa consegue armazenar no banco de dados...
ja verifiquei o banco de dados e todos os campos estão como texto...
na pratica nao era pra dar erro mas como aconteceu...alguem pode me dar alguma ajuda???
Código do click do botao de salvar:
[txt-color=#0000f0][txt-size=1]Dim sql As String
Dim conn As OleDbConnection
sql = [Ô]INSERT INTO nome_tabela(nome, ender, telefone, numero)[Ô] & [Ô] values ([Ô] & TextBox1.Text & [Ô], [Ô] & TextBox2.Text & [Ô], [Ô] & TextBox3.Text & [Ô], [Ô] & TextBox4.Text & [Ô])[Ô]
conn = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\Users\alunos\Documents\Banco de Dados1.accdb[Ô])
conn.Open()
Dim cmd As New OleDbCommand(sql, conn)
Try
cmd.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show([Ô]Inclusão efetuada com sucesso[Ô])
Catch
MessageBox.Show([Ô]Falha na gravação[Ô])
End Try
conn.Close()
TextBox1.Text = [Ô][Ô]
TextBox2.Text = [Ô][Ô]
TextBox3.Text = [Ô][Ô]
TextBox4.Text = [Ô][Ô][/txt-size][/txt-color]
ja verifiquei o banco de dados e todos os campos estão como texto...
na pratica nao era pra dar erro mas como aconteceu...alguem pode me dar alguma ajuda???
Código do click do botao de salvar:
[txt-color=#0000f0][txt-size=1]Dim sql As String
sql = [Ô]INSERT INTO nome_tabela(nome, ender, telefone, numero)[Ô] & [Ô] values ([Ô] & TextBox1.Text & [Ô], [Ô] & TextBox2.Text & [Ô], [Ô] & TextBox3.Text & [Ô], [Ô] & TextBox4.Text & [Ô])[Ô]
conn = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\Users\alunos\Documents\Banco de Dados1.accdb[Ô])
conn.Open()
Try
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch
End Try
conn.Close()
TextBox1.Text = [Ô][Ô]
TextBox2.Text = [Ô][Ô]
TextBox3.Text = [Ô][Ô]
TextBox4.Text = [Ô][Ô][/txt-size][/txt-color]
Onde está a sua postura.
Olhe as regras site.
Niguém é cego e surdo neste fórum.
Olhe as regras site.
Niguém é cego e surdo neste fórum.
Amigo, dá até preguiça de ver algo assim. Sugiro que leia as Regras de Conduta . Assim fica dificil de lhe ajudar. Concerte essas letras ai ai sim vamos TENTAR te ajudar.
Cara, Você tem que colocar aspas simples antes de inserir um texto no banco de dados:
Exemplo: [Ô]INSERT INTO tblDados (Nome) VALUES ([txt-color=#e80000][ô][/txt-color][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][txt-color=#e80000][ô][/txt-color])[Ô]
Repare no apóstrofos (aspas simples) em vermelho, antes e depois do [txt-color=#0000f0]& TextBox1.Text &[/txt-color]
Exemplo: [Ô]INSERT INTO tblDados (Nome) VALUES ([txt-color=#e80000][ô][/txt-color][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][txt-color=#e80000][ô][/txt-color])[Ô]
Repare no apóstrofos (aspas simples) em vermelho, antes e depois do [txt-color=#0000f0]& TextBox1.Text &[/txt-color]
Amigos...
desculpem me pela fonte mas eu nao sabia qual era o tamanho do texto que aki continha...
as opçoes sao pequeno medio e grande...
como nao sabia o tamanho ideal coloquei grande...
desculpem me por ter constrangido as normas
do forum....
Muito obrigado pela ajuda....
desculpem me pela fonte mas eu nao sabia qual era o tamanho do texto que aki continha...
as opçoes sao pequeno medio e grande...
como nao sabia o tamanho ideal coloquei grande...
desculpem me por ter constrangido as normas
do forum....
Muito obrigado pela ajuda....
Seria isso???
Dim sql As String
sql = [Ô]INSERT INTO nome_tabela(nome, ender, telefone, numero)[Ô] & [Ô] values ([txt-color=#e80000][ô][/txt-color][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][txt-color=#e80000][ô][/txt-color], [ô][Ô] & TextBox2.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & TextBox3.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & TextBox4.Text & [Ô][ô])[Ô]
conn.Open()
Try
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch
End Try
conn.Close()
TextBox1.Text = [Ô][Ô]
TextBox2.Text = [Ô][Ô]
TextBox3.Text = [Ô][Ô]
TextBox4.Text = [Ô][Ô]
Desculpem a falta de portura mas nao foi a intenção ofender ninguem....
Dim sql As String
sql = [Ô]INSERT INTO nome_tabela(nome, ender, telefone, numero)[Ô] & [Ô] values ([txt-color=#e80000][ô][/txt-color][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][txt-color=#e80000][ô][/txt-color], [ô][Ô] & TextBox2.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & TextBox3.Text & [Ô][ô], [ô][Ô] & TextBox4.Text & [Ô][ô])[Ô]
conn.Open()
Try
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch
End Try
conn.Close()
TextBox1.Text = [Ô][Ô]
TextBox2.Text = [Ô][Ô]
TextBox3.Text = [Ô][Ô]
TextBox4.Text = [Ô][Ô]
Desculpem a falta de portura mas nao foi a intenção ofender ninguem....
[txt-size=2] Muito Obrigado pelas ajudas morais e pelo topico...
agradeço e tbm pelo descullpas pelo mau entendido....
funcionou direitinho... [/txt-size]
agradeço e tbm pelo descullpas pelo mau entendido....
funcionou direitinho... [/txt-size]
Ok, amigo preocupa não, estamos ai para aprender e ensinar... Só um detalhe... novamente você voltou a escrever com o texto em fonte grande.
Outro detalhe, sempre que tiver uma dúvida sanada, não se esqueça de encerrar o tópico e pontuar quem mais lhe ajudou
Outro detalhe, sempre que tiver uma dúvida sanada, não se esqueça de encerrar o tópico e pontuar quem mais lhe ajudou
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas