INSERIR DADOS NA TABELA UTILIZANDO MYSQL

USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 10:12:55
#171150
Utilizando o artigo exemplo postado pelo Webmaster (ACESSANDO MYSQL COM VB .NET) funcionou legal, mas quero fazer algumas implementações como: editar, excluir, incluir, etc. Mas no momento de gravar as informações na tabela estou apanhando legal. Gostaria que alguém pudesse me ajudar nesta tarefa. Faço da maneira como segue abaixo, mas não sei se está correto.

Private Sub BtnSalvar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnSalvar.Click 
myCMD = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("INSERT INTO FUNCIONARIOS VALUES(TextBox1.Text)", myCON)

Até aqui não dá erro, mas e depois, como gravar as informações ?

Abraço a todos,

Marcos


USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 10:27:24
#171153
Tenta assim Grande,

myCMD = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("INSERT INTO FUNCIONARIOS VALUES('"+TextBox1.Text+"')", myCON)

Se suas duvidas são referente a sql, da uma olhada neste site aqui www.w3schools.com/sql/sql_insert.asp tem tudo sobre sql é uma mão na roda quando temos alguma duvida!!!!


USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 10:57:39
#171165
O problema não está nesta linha meu amigo, pelo menos eu acho, pois quando clico em gravar não dá nenhuma mensagem de erro, mas também não grava o registro. Deve estar faltando algum outro comando abaixo para executar esta linha e gravar o registro, é isso !

Valeu pela dica do site, muito bom mesmo !!


Abraço,


Marcos
USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 13:46:08
#171208
tenta:

Dim Sql as String
MinhaConexao
Set RS = New ADODB.Recordset
RS.Open "Select * From tblUse Where Usuario = '" & txtusuario.Text & "'", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic


If RS.EOF = False Then

MsgBox "Usuário já Cadastrado com esse Nome" & vbCrLf & _
"Tente outro Nome de Usuário", vbExclamation
Exit Sub

Else

RS.Close
RS.Open "Select * From tblUse", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic


Sql = "INSERT INTO tblUse(Usuario, Senha, Nivel)"
Sql = Sql & " VALUES('" & txtNusuario.Text & "',"
Sql = Sql & " '" & txtNSenha.Text & "', '" & cmbNivel.Text & "')"

Conexao.Execute Sql

End If
USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 13:48:14
#171209
ah desculpa, depois que vi que é em VB.Net, o exemplo que passei é prá VB6.0, mas o Insert into serve pro dois.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 14:16:33
#171216
Da uma olhada no site abaixo tem tudo de SQL

www.w3schools.com/sql/sql_insert.asp

até...
RXGOMES 13/09/2006 14:53:39
#171228
Ola
eu enfrentei o mesmo problema achei a solução neste link aqui no site. A punica coisa que fiz foi trocar a instrução select por insert

Aqui na empresa não tenho um exemplo, mas se vc qizer eu posso te passar um exemplo quando eu chegar em casa.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/09/2006 17:30:47
#171269
Blz galera, já estou me virando e está dando certo. Peguei também um outro exemplo na net e estou estudando. Assim que terminar posto aqui para todos terem um outro exemplo utilizando MySql com o VB.NET.

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas dicas.

Marcos

Topico.Encerrado = True
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas