INSERIR EM UM BANCO DE DADOS ACCESS
Estou tentando gravar em um banco de dados access e está dando erro será que alguem pode me ajudar me dizendo como seria a melhor forma para gravar dados em um banco de dados access
estou usando este codigo abaixo
-------------------------------------------------------------------------------
Dim str As String = "Insert into teste(nome, senha)values(<%textbox1.Text%>, <%textbox2.Text%>)"
str.Replace("<%TextBox1.Text%>", TextBox1.Text)
str.Replace("<%TextBox.Text%>", TextBox2.Text)
con.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\jsilva\Desktop este.mdb;Persist Security Info=False"
con.Open()
Dim com As New OleDbCommand(str.ToString, con)
com.ExecuteReader()
estou usando este codigo abaixo
-------------------------------------------------------------------------------
Dim str As String = "Insert into teste(nome, senha)values(<%textbox1.Text%>, <%textbox2.Text%>)"
str.Replace("<%TextBox1.Text%>", TextBox1.Text)
str.Replace("<%TextBox.Text%>", TextBox2.Text)
con.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\jsilva\Desktop este.mdb;Persist Security Info=False"
con.Open()
Dim com As New OleDbCommand(str.ToString, con)
com.ExecuteReader()
será pq vc não está usando aspas simples nos valores?
na linha de inserção?
desculpe pela pergunta é que eu estou aprendendo agora
desculpe pela pergunta é que eu estou aprendendo agora
quando o campo for do tipo string, os valores tem que ser gravado entre aspas.
Ex.:
insert into teste (nome, senha) values ('ze','ksjksjd')
Ex.:
insert into teste (nome, senha) values ('ze','ksjksjd')
Bom veja esse tb
'conexao para cadastro de falhas
Public dCon As ADODB.Connection
Public rs As ADODB.Recordset
'conexao para cadastro de falhas
Public dCon As ADODB.Connection
Public rs As ADODB.Recordset
Public Sub abreConexao()
Dim Arq_DB As String
' Pega o nome do banco de dados
Arq_DB = "\\Betaserver\DB\falhas.mdb"
' Abre a conexao com o banco de dados
dCon = New ADODB.Connection
dCon.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Arq_DB & ";" & "Persist Security Info=False"
dCon.Open()
rs = dCon.Execute("INSERT INTO " & List1.Text & "(PartNumber, DEF, Descrição, RT, Solução) VALUES('" & PartNumber.Text & "' , '" & DEF.Text & "' , '" & Descrição.Text & "' , '" & Troca.Text & "' , '" & Solução.Text & "')")
Vc pode Tentar assim:
1º) Defina sua String de Conexão
'string de conexão - a string a baixo só é valida se seu banco não estiver utilzando senha de acesso
Dim cnn As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.Oledb.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\jsilva\Desktop este.mdb")
'string para execução de comandos
Dim cmd As OleDbCommand
'abre a conexão
cnn.open
'monta o comando sql - no caso a baixo vc esta inserindo na tabela Teste apenas nos campos nome e senha os valores que estiverem compreendidos no textbox1 e textbox2
vsql="Insert Into Teste(nome,senha) values ('"+textbox1.Text+"','"+textbox2.Text+"')"
cmd = new oledbcommand(vsql,cnn)
'execulta a instrução sql
cmd.ExecuteNonQuery
cnn.close
1º) Defina sua String de Conexão
'string de conexão - a string a baixo só é valida se seu banco não estiver utilzando senha de acesso
Dim cnn As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.Oledb.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\jsilva\Desktop este.mdb")
'string para execução de comandos
Dim cmd As OleDbCommand
'abre a conexão
cnn.open
'monta o comando sql - no caso a baixo vc esta inserindo na tabela Teste apenas nos campos nome e senha os valores que estiverem compreendidos no textbox1 e textbox2
vsql="Insert Into Teste(nome,senha) values ('"+textbox1.Text+"','"+textbox2.Text+"')"
cmd = new oledbcommand(vsql,cnn)
'execulta a instrução sql
cmd.ExecuteNonQuery
cnn.close
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas