INSERIR RODAPE EM PLANILHA VIA VBA
Olá amigos,
Tenho um código que ao clicar num botão IMPRIMIR ele terá a função de inserir um texto com formatações especÃficas no rodapé de uma planilha. Segue código usado atualmente:
With ActiveSheet.PageSetup [ô] Insere rodapé na página
.LeftHeader = [Ô][Ô]
.CenterHeader = [Ô][Ô]
.RightHeader = [Ô][Ô]
.LeftFooter = [Ô]texto[Ô] [ô]Lado esquerdo com tamanho da fonte 08
.CenterFooter = [Ô][Ô]
.RightFooter = [Ô]&P de [Ô] & total [ô]Númeração de páginas
End With
O problema é que toda vez que mando imprimir o documento ele inseri o rodapé antes de imprimir mesmo já existindo as informações necessárias e isso demora e pesa o arquivo. A ajuda que eu queria dos amigos é fazer com que o código entendesse que quando já existisse os referidos dados citados acima, o mesmo ignorasse o código, ou seja, se o rodapé já tiver preenchido com as informações do código acima ele simplesmente não surtisse efeito. Já não tendo nada no rodapé, o código entraria em ação. Desde já agradeço.
Obrigado....
Tenho um código que ao clicar num botão IMPRIMIR ele terá a função de inserir um texto com formatações especÃficas no rodapé de uma planilha. Segue código usado atualmente:
.LeftHeader = [Ô][Ô]
.CenterHeader = [Ô][Ô]
.RightHeader = [Ô][Ô]
.CenterFooter = [Ô][Ô]
End With
O problema é que toda vez que mando imprimir o documento ele inseri o rodapé antes de imprimir mesmo já existindo as informações necessárias e isso demora e pesa o arquivo. A ajuda que eu queria dos amigos é fazer com que o código entendesse que quando já existisse os referidos dados citados acima, o mesmo ignorasse o código, ou seja, se o rodapé já tiver preenchido com as informações do código acima ele simplesmente não surtisse efeito. Já não tendo nada no rodapé, o código entraria em ação. Desde já agradeço.
Obrigado....
Alguém pode me ajudar?
fala ai amigão blz?
não entendi muito bem sua pergunta, mas você gostaria que fosse impresso uma unica vez o rodapé é isso?
não entendi muito bem sua pergunta, mas você gostaria que fosse impresso uma unica vez o rodapé é isso?
Pelo o que eu entendi quando você abre a planilha o Rodapé não esta montado certo?
Se for isso tenta assim. Ao inserir pela primeira vez valide ele.
Clique em ESTAPASTA_DE_TRABALHO
Espero seja isso que você esta querendo
Qualquer duvida posta ai.
Se for isso tenta assim. Ao inserir pela primeira vez valide ele.
[ô]Em um Modulo adicione uma variável
Public Preenchido as Boolean
[ô]E onde você roda a função do rodapé faça assim
If (Preenchido = False) then
.LeftHeader = [Ô][Ô]
.CenterHeader = [Ô][Ô]
.RightHeader = [Ô][Ô]
.CenterFooter = [Ô][Ô]
End With
End If
Clique em ESTAPASTA_DE_TRABALHO
Private Sub Workbook_Open()
Preenchido = False
End Sub
Espero seja isso que você esta querendo
Qualquer duvida posta ai.
Infelizmente não tá dando certo. Fiz do jeito que vc falou, mas o código não tá entendendo que o rodapé tá preenchido e preenche ele novamente fazendo com que o comando de impressão demore muito para ser executado.
LUIZCOMINO,
A idéia é o seguinte. Eu coloquei este código no evento Before Print para que ele insira o rodapé antes de imprimir. Só que eu queria que o código não preenchesse o rodapé se o mesmo já tiver protegido.
A idéia é o seguinte. Eu coloquei este código no evento Before Print para que ele insira o rodapé antes de imprimir. Só que eu queria que o código não preenchesse o rodapé se o mesmo já tiver protegido.
amigão coloca a parte do código que ele repete esse trecho de colocar o rodapé,
valeu!
valeu!
Isso posta o código aqui para analisarmos.
é este código que está postado no ÃnÃcio do tópico e foi modificado por vc FILMAN, o problema que eu digo é se o documento tiver muitas páginas ele vai inserir primeiramente o rodapé e depois imprimir. Como já explicado se estas mesmas páginas já tiverem com o rodapé preenchido, o código de inserção seja ignorado. Acho que é só. Qualquer coisa se não entenderem me fala.
Obrigado.....
Obrigado.....
Seu relatório tem quantas linhas cada folha?
Na verdade ele não tem linha, eu coloquei controles IMAGE, pois se trata de uma relatório fotográfico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas