INSERT C#

ALANTB 19/09/2015 01:55:53
#451576
Olá, estou tentando inserir apenas um campo na tabela no ACCESS2007 mas da erro de: [Ô]Indice ou chave primaria não pode conter valor nulo[Ô]. Segue a query:

GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo(desCargo) VALUES([ô][Ô] + txtDesCargo.Text + [Ô][ô])[Ô]);

O campo codCargo é autonumeração e o desCargo é texto.Acho que é a sintaxe da query que tá errada, mas já tentei modificar a pontuação, parenteses,..e nada. Já a query de UPDATE tá ok...Alguma idéia dessa query????

ALAN
JABA 19/09/2015 06:31:00
#451582
Resposta escolhida
// coloquei espaços entre os campos pra ver se resolve, mas acho que não. Muito provavelmente a estrutura da sua tabela está errada. Aliás, você já conferiu a estrutura da sua tabela? Acho que existe um campo chave primária nela que está ficando null, por isso que a sql não vai.

GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo (desCargo) VALUES ([ô] [Ô] + txtDesCargo.Text  + [Ô] [ô])[Ô]);

ACCIOLLY 19/09/2015 18:24:18
#451595
tente colocar um valor para sua chave primaria na sua sql assim

GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo(codCargo,desCargo) VALUES([ô]1200[ô],[ô][Ô] + txtDesCargo.Text  + [Ô][ô])[Ô]);


se não retornar nenhum erro isso significa q a sua chave primaria não é autonumérica, então vc tem q mudar no banco blz!
qualquer coisa manda um print da estrutura da sua tabela (modo design) pra nos darmos uma olhada.
té mais
ALANTB 20/09/2015 15:09:26
#451605
Gente, os dados da tabela tbCargo eu tinha importado de um arquivo do excel. Mas na hora da importação não sei o que houve, e o codCargo ficou como [Ô]Número[Ô] e eu não tinha visto isso. Exclui a tabela tbCargo e a criei de novo,coloquei de novo Autonumeração e importei novamente os dados. E dessa vez deu certo. Valeu pelo alerta...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas