INSERT C#
Olá, estou tentando inserir apenas um campo na tabela no ACCESS2007 mas da erro de: [Ô]Indice ou chave primaria não pode conter valor nulo[Ô]. Segue a query:
GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo(desCargo) VALUES([ô][Ô] + txtDesCargo.Text + [Ô][ô])[Ô]);
O campo codCargo é autonumeração e o desCargo é texto.Acho que é a sintaxe da query que tá errada, mas já tentei modificar a pontuação, parenteses,..e nada. Já a query de UPDATE tá ok...Alguma idéia dessa query????
ALAN
GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo(desCargo) VALUES([ô][Ô] + txtDesCargo.Text + [Ô][ô])[Ô]);
O campo codCargo é autonumeração e o desCargo é texto.Acho que é a sintaxe da query que tá errada, mas já tentei modificar a pontuação, parenteses,..e nada. Já a query de UPDATE tá ok...Alguma idéia dessa query????
ALAN
// coloquei espaços entre os campos pra ver se resolve, mas acho que não. Muito provavelmente a estrutura da sua tabela está errada. Aliás, você já conferiu a estrutura da sua tabela? Acho que existe um campo chave primária nela que está ficando null, por isso que a sql não vai.
GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo (desCargo) VALUES ([ô] [Ô] + txtDesCargo.Text + [Ô] [ô])[Ô]);
tente colocar um valor para sua chave primaria na sua sql assim
se não retornar nenhum erro isso significa q a sua chave primaria não é autonumérica, então vc tem q mudar no banco blz!
qualquer coisa manda um print da estrutura da sua tabela (modo design) pra nos darmos uma olhada.
té mais
GravaCargo([Ô]INSERT INTO tbCargo(codCargo,desCargo) VALUES([ô]1200[ô],[ô][Ô] + txtDesCargo.Text + [Ô][ô])[Ô]);
se não retornar nenhum erro isso significa q a sua chave primaria não é autonumérica, então vc tem q mudar no banco blz!
qualquer coisa manda um print da estrutura da sua tabela (modo design) pra nos darmos uma olhada.
té mais
Gente, os dados da tabela tbCargo eu tinha importado de um arquivo do excel. Mas na hora da importação não sei o que houve, e o codCargo ficou como [Ô]Número[Ô] e eu não tinha visto isso. Exclui a tabela tbCargo e a criei de novo,coloquei de novo Autonumeração e importei novamente os dados. E dessa vez deu certo. Valeu pelo alerta...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas