INSERT INTO ERRO AO INSERIR IMAGEM

LILOX 15/08/2012 09:09:41
#407961
Fala galera,
Eu já tinha uma solução funcionando normalmente com banco de dados ACCESS:
sql = [Ô]insert into Membros(nome,data_nasc,est_civil,) values([ô][Ô] & m_nom & [Ô][ô],[ô][Ô] & m_nasc & [Ô][ô],[ô][Ô] & m_est_civil & [Ô][ô])[Ô]

Porém eu tive que adicionar no Banco o Campo [Ô]foto[Ô], aí eu fiz isso:
sql = [Ô]insert into Membros(nome,data_nasc,est_civil, foto) values([ô][Ô] & m_nom & [Ô][ô],[ô][Ô] & m_nasc & [Ô][ô],[ô][Ô] & m_est_civil & [Ô][ô],[ô][Ô] & m_foto & [Ô][ô])[Ô]

Adicionei o OpenFileDialog para o usuário encontrar a foto, mas nem roda o ERRO fica na Linha INSERT e UPDATE que eu também coloquei o campo foto:
sql = [Ô]update Membros set nome = [ô][Ô] & m_nom & [Ô][ô], data_nasc = [ô][Ô] & m_nasc & [Ô][ô], est_civil = [ô][Ô] & m_est_civil & [Ô][ô], foto = [ô][Ô] & m_foto & [Ô][ô] where codigo =[Ô] & m_cod

As duas Linhas INSERT e UPDATE ficam com os tracejados vermelhos de erro, nem consigo testar o sistema, se eu retiro as relações das fotos das duas linhas o sistema volta a funcionar. No banco eu criei o campo foto como [Ô]Objeto OLE[Ô] e ao criei assim o Property:
Public Property foto() As Image
Get
Return m_foto
End Get
Set(value As Image)
m_foto = value
End Set
End Property

No Botão Gravar acrescentei isso:
objplano.foto = PictureBox_Foto.Image

O erro da na linha INSERT e UPDATE, mas eu não sei como mudar.....o que fazer? Me ajudem!
ALEVALE 15/08/2012 10:27:31
#407969
Resposta escolhida
O que você insere no campo m_foto ?
O caminho da foto ou a propria foto em formato BLOB ?

Tenta assim:
sql = [Ô]insert into Membros(nome,data_nasc,est_civil, foto) values ([Ô] & [Ô] [ô] [Ô] & m_nom & [Ô] [ô] [Ô] & [Ô],[Ô] & m_nasc & [Ô] , [Ô] & m_est_civil & [Ô] , [Ô] & m_foto & [Ô])[Ô]
LILOX 15/08/2012 10:58:58
#407970
Nem sei o que é BLOB, rs!
é a primeira vez que vou inserir IMAGEM no INSERT e nem sei como faz, peguei os modelos na internet mas ai nesse momento está dando este erro.
Estou aberto a sugestão se você tiver um arquivo ou mesmo forum que possa me ajudar como montar este esquema eu agradeço, mas teria que ser explicadinho pois nunca mexi com imagem em banco não tenho noção.
OMAR2011 15/08/2012 12:11:45
#407975
Olha isto do macoratti.
http://www.macoratti.net/07/08/vbn5_acd.htm

Quanto ao BLOB,campo de gravar imagem com do Access.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas