INSERT INTO - NAO FUNCIONA ?

XAVIER 26/06/2012 12:51:28
#404909
Olá pessoal !
Algum fera experiente pode me dar uma luz ?

Estou tentando inserir dentro de um mesmo campo e em uma mesma linha através do [Ô]insert into[Ô], porém não está funcionando.
Só para explanar o que preciso fazer:
Preciso inserir dentro de um campo e na mesma linha um certo número de dados. Em um loop ele captura o número de repetições e incrementações
e vai gravando os dados. Ele passa por todos os conjuntos de dados, porém ele só grava o último conjunto de dados ao invés de emendar o conjunto1 com o conjunto2 e o conjunto3 ,o conjunto4 etc...

Usei esta sintaxe porém não funciona e nao grava nada.

Conectar
Set rsGraf.ActiveConnection = dbDES
dbDES.Execute ([Ô]INSERT INTO tb_des_dgrafs (DADOS) VALUES ( [ô][Ô] & e1_dg & [Ô][ô]) where IDC=[ô][Ô] & lblIDC.Caption & [Ô][ô] and NUM_PROJ=[ô][Ô] & lblNP.Caption & [Ô][ô] and ID_DIM=[ô][Ô] & lblId_Dim.Caption & [Ô][ô] and NUM_REG=[ô][Ô] & lblNR.Caption & [Ô][ô][Ô])
rsGraf.Update

Alguma sugestão pessoal ?

Agradeço desde já.
ADILSOO 26/06/2012 13:13:08
#404912
Resposta escolhida
Voce quer inserir ou atualizar um registro? Fiquei na duvida agora... Porque Inserir o proprio nome diz INSERIR ele vai inserir uma nova linda, agora se quiser que atualize os campos de uma determinada linha, então seria o UPDATE, resumindo, explica melhor aí, valeu.
XAVIER 26/06/2012 13:28:55
#404916
ADILSON, obrigado pela atenção.
Quero inserir dados em uma mesma linha de um campo. Exemplo:
Eu tenho um campo DADOS e seu tipo é [Ô]MEDIUMTEXT[Ô] ou seja, comporta até 16 megas de dados dentro dele. Então preciso inserir neste campo DADOS um conjunto de dados: AAAAAA-1 e depois BBBBBBB-1 e depois CCCCCC-1 de forma que um loop vai buscando estes dados e emendado ou concatenando desta forma:

AAAAAA-1BBBBBBBB-1CCCCCCCC-1

Observe bem. Precisa inserir o primeiro dado no primeiro loop no campo DADOS. Já no segundo loop ele vai emendar os dados montando os conjuntos de dados.
Eu já tenho um campo IDENTIFICADOR. ele poderia filtrar pelo identificador e ir fazendo o loop e ir concatenando um conjunto de dados após o outro até encerar o loop.

é isso. Será que conseguí clarear um pouco mais
ADILSOO 26/06/2012 13:57:05
#404927
Bom, acho que entendi, olha, é uma ideia, no primeiro voce vai inserir, e nesse caso nada de problemas certo?
Depois acho que seria uma UPDATE mesmo, tipo, voce tem que ver os dados que estão, acho que da pra jogar em uma variavel, e depois colcar

DadoAserGravado = Variavel & NovoDado

INSERT INTO [Ô]DadoAserGravado[Ô]

No Loop voce coloca uma contagem, se for o primeiro INSERT se não UPDATE.

é uma ideia, tenta aii...
XAVIER 26/06/2012 14:06:26
#404929
Vou tentar aquí e post o resultado. Obrigadão amigo.
XAVIER 26/06/2012 15:04:06
#404938
ADILSOO, valeu a força.

Não usei o [Ô]insert into[Ô], porém criei uma variável que dentro do loop busca o conteúdo do campo DADOS.

Assim:

conexão...
Abrir recordset...

início do loop

e1n_dg = rsGraf.Fields([Ô]DADOS[Ô])

e1_dg= [Ô]conjuntos de dados...[Ô]

rsGraf.Fields([Ô]DADOS[Ô]) = e1n_dg + e1_dg

fim do loop

rsGraf.update

Funcionou desta forma perfeitamente.

Agradeço a sua ajuda amigão.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas