INSERT INTO - NAO FUNCIONA ?
Olá pessoal !
Algum fera experiente pode me dar uma luz ?
Estou tentando inserir dentro de um mesmo campo e em uma mesma linha através do [Ô]insert into[Ô], porém não está funcionando.
Só para explanar o que preciso fazer:
Preciso inserir dentro de um campo e na mesma linha um certo número de dados. Em um loop ele captura o número de repetições e incrementações
e vai gravando os dados. Ele passa por todos os conjuntos de dados, porém ele só grava o último conjunto de dados ao invés de emendar o conjunto1 com o conjunto2 e o conjunto3 ,o conjunto4 etc...
Usei esta sintaxe porém não funciona e nao grava nada.
Conectar
Set rsGraf.ActiveConnection = dbDES
dbDES.Execute ([Ô]INSERT INTO tb_des_dgrafs (DADOS) VALUES ( [ô][Ô] & e1_dg & [Ô][ô]) where IDC=[ô][Ô] & lblIDC.Caption & [Ô][ô] and NUM_PROJ=[ô][Ô] & lblNP.Caption & [Ô][ô] and ID_DIM=[ô][Ô] & lblId_Dim.Caption & [Ô][ô] and NUM_REG=[ô][Ô] & lblNR.Caption & [Ô][ô][Ô])
rsGraf.Update
Alguma sugestão pessoal ?
Agradeço desde já.
Algum fera experiente pode me dar uma luz ?
Estou tentando inserir dentro de um mesmo campo e em uma mesma linha através do [Ô]insert into[Ô], porém não está funcionando.
Só para explanar o que preciso fazer:
Preciso inserir dentro de um campo e na mesma linha um certo número de dados. Em um loop ele captura o número de repetições e incrementações
e vai gravando os dados. Ele passa por todos os conjuntos de dados, porém ele só grava o último conjunto de dados ao invés de emendar o conjunto1 com o conjunto2 e o conjunto3 ,o conjunto4 etc...
Usei esta sintaxe porém não funciona e nao grava nada.
Conectar
Set rsGraf.ActiveConnection = dbDES
dbDES.Execute ([Ô]INSERT INTO tb_des_dgrafs (DADOS) VALUES ( [ô][Ô] & e1_dg & [Ô][ô]) where IDC=[ô][Ô] & lblIDC.Caption & [Ô][ô] and NUM_PROJ=[ô][Ô] & lblNP.Caption & [Ô][ô] and ID_DIM=[ô][Ô] & lblId_Dim.Caption & [Ô][ô] and NUM_REG=[ô][Ô] & lblNR.Caption & [Ô][ô][Ô])
rsGraf.Update
Alguma sugestão pessoal ?
Agradeço desde já.
Voce quer inserir ou atualizar um registro? Fiquei na duvida agora... Porque Inserir o proprio nome diz INSERIR ele vai inserir uma nova linda, agora se quiser que atualize os campos de uma determinada linha, então seria o UPDATE, resumindo, explica melhor aÃ, valeu.
ADILSON, obrigado pela atenção.
Quero inserir dados em uma mesma linha de um campo. Exemplo:
Eu tenho um campo DADOS e seu tipo é [Ô]MEDIUMTEXT[Ô] ou seja, comporta até 16 megas de dados dentro dele. Então preciso inserir neste campo DADOS um conjunto de dados: AAAAAA-1 e depois BBBBBBB-1 e depois CCCCCC-1 de forma que um loop vai buscando estes dados e emendado ou concatenando desta forma:
AAAAAA-1BBBBBBBB-1CCCCCCCC-1
Observe bem. Precisa inserir o primeiro dado no primeiro loop no campo DADOS. Já no segundo loop ele vai emendar os dados montando os conjuntos de dados.
Eu já tenho um campo IDENTIFICADOR. ele poderia filtrar pelo identificador e ir fazendo o loop e ir concatenando um conjunto de dados após o outro até encerar o loop.
é isso. Será que conseguà clarear um pouco mais
Quero inserir dados em uma mesma linha de um campo. Exemplo:
Eu tenho um campo DADOS e seu tipo é [Ô]MEDIUMTEXT[Ô] ou seja, comporta até 16 megas de dados dentro dele. Então preciso inserir neste campo DADOS um conjunto de dados: AAAAAA-1 e depois BBBBBBB-1 e depois CCCCCC-1 de forma que um loop vai buscando estes dados e emendado ou concatenando desta forma:
AAAAAA-1BBBBBBBB-1CCCCCCCC-1
Observe bem. Precisa inserir o primeiro dado no primeiro loop no campo DADOS. Já no segundo loop ele vai emendar os dados montando os conjuntos de dados.
Eu já tenho um campo IDENTIFICADOR. ele poderia filtrar pelo identificador e ir fazendo o loop e ir concatenando um conjunto de dados após o outro até encerar o loop.
é isso. Será que conseguà clarear um pouco mais
Bom, acho que entendi, olha, é uma ideia, no primeiro voce vai inserir, e nesse caso nada de problemas certo?
Depois acho que seria uma UPDATE mesmo, tipo, voce tem que ver os dados que estão, acho que da pra jogar em uma variavel, e depois colcar
DadoAserGravado = Variavel & NovoDado
INSERT INTO [Ô]DadoAserGravado[Ô]
No Loop voce coloca uma contagem, se for o primeiro INSERT se não UPDATE.
é uma ideia, tenta aii...
Depois acho que seria uma UPDATE mesmo, tipo, voce tem que ver os dados que estão, acho que da pra jogar em uma variavel, e depois colcar
DadoAserGravado = Variavel & NovoDado
INSERT INTO [Ô]DadoAserGravado[Ô]
No Loop voce coloca uma contagem, se for o primeiro INSERT se não UPDATE.
é uma ideia, tenta aii...
Vou tentar aquà e post o resultado. Obrigadão amigo.
ADILSOO, valeu a força.
Não usei o [Ô]insert into[Ô], porém criei uma variável que dentro do loop busca o conteúdo do campo DADOS.
Assim:
conexão...
Abrir recordset...
inÃcio do loop
e1n_dg = rsGraf.Fields([Ô]DADOS[Ô])
e1_dg= [Ô]conjuntos de dados...[Ô]
rsGraf.Fields([Ô]DADOS[Ô]) = e1n_dg + e1_dg
fim do loop
rsGraf.update
Funcionou desta forma perfeitamente.
Agradeço a sua ajuda amigão.
Não usei o [Ô]insert into[Ô], porém criei uma variável que dentro do loop busca o conteúdo do campo DADOS.
Assim:
conexão...
Abrir recordset...
inÃcio do loop
e1n_dg = rsGraf.Fields([Ô]DADOS[Ô])
e1_dg= [Ô]conjuntos de dados...[Ô]
rsGraf.Fields([Ô]DADOS[Ô]) = e1n_dg + e1_dg
fim do loop
rsGraf.update
Funcionou desta forma perfeitamente.
Agradeço a sua ajuda amigão.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas