INSTALACAO DE APLICATIVO EM VB6 COM MYSQL

MARCIOCOELHO 01/10/2009 11:29:02
#324163
Pessoal, desenvolvi um aplicativo em VB6 usando banco MySQL, e está funcionando direitinho, acessando o bd que está no servidor da rede, até aí tudo ok.

Mas preciso instalar em outras maquinas externas, que nao terao o MySQL Server instalado nos servidores, e nem as maquinas clientes terao nada do MySQL. Entao vou precisar criar um setup, que instale, alem do meu aplicativo, o MySQL Server (no caso de instalar no servidor), e o ODBC Connector nas estações terminais, correto?

Como fazer para criar um setup que faça toda essa instalação com o minimo de interação do usuario? Nao quero q ele interfira na instalação do MySQL, nem no servidor nem nos terminais. é possivel?

Só complementando... Eu normalmente uso o Inno Setup pra isso, e se possivel gostaria de continuar usando, pois ele é muito bom e é FREE.

Eu vi no forum de vb.net um script que uma pessoa colocou aqui, mas nao entendi muito bem.... preciso gerar um setup pro servidor e outro pros terminais, pelo q imagino. Alguém teria alguma dica pra me dar nesse assunto??....
MARCELO.TREZE 01/10/2009 16:12:22
#324200
colega aconselho a instalar manualmente o MySQL no servidor.

quanto as maquinas clientes, tente esta alteração no script

[Files]
Source: mysql-connector-odbc-3.51.12-win32.msi; DestDir: {tmp}

[Run]
Filename: {tmp}\mysql-connector-odbc-3.51.12-win32.msi; Flags: runhidden; Parameters: [Ô] /qr[Ô]
..

e boa sorte
MARCIOCOELHO 01/10/2009 16:17:18
#324201
Valeu pela ajuda, mas o problema é exatamente esse, é quase q uma exigência do meu [Ô]superior[Ô] ( hahahahaha ) que a instalação seja feita o mais automática possivel, com o minimo de interação do usuario. Existem empresas fora do meu Estado que utilizam o sistema, e precisarão instalar tudo sozinhas.

Continuo esperando por alguem aí q possa me ajudar... ja ta me dando um stress do c* na empresa... esse [Ô]superior[Ô] se acha mesmo superior e só me dá dor de cabeça... rsrsrs
MARCELO.TREZE 01/10/2009 16:28:50
#324206
mas veja bem a instalação do MySQL exige alguma interação do usuário, ou seja, configurar porta senha etc, o proprio instalador do Mysql pede estas configurações, então acaba se tornando algo meio complicado instalar o MYSQL sem alguma interação, isto é para o servidor.

no caso dos clientes sim a instalação do Driver ODBC pode ser automática, pois não exige este tipo de interação.
MARCIOCOELHO 01/10/2009 16:32:19
#324207
Mas a porta é geralmente aquela 3306, q é padrão, correto?
E o username e senha, essas informações eu vou mandar um texto padrao tb... root/root, por exemplo........

é viavel?
MARCELO.TREZE 01/10/2009 16:41:03
#324208
Deixa eu ver se consigo te explicar.

Mesmo sendo padrão Root/Root, ainda não achei uma maneira de fazer isto automáticamente, principalmente usando o Inno Setup, ou seja durante a instalação quando solicitar estas informações, os campos já sejam preenchidos automáticamente, estas informações devem ser inseridas manualmente, alem de outras configurações, como eu Havia dito, aconselho a instalar o MySQL no servidor pessoalmente, ou usar ó LOGMEIN para configurar a distancia.

o Servidor será o coração do software, então faça isto da melhor maneira possivel.

Veja bem se vc arrumar uma maneira de selecionar estes campos preenche-los e slecionar os option corretos, tudo bem caso contrário mãos a obra

MARCIOCOELHO 01/10/2009 16:50:39
#324212
Valeu mesmo, cara... vou analisar com calma o que vc me falou...

Vou deixar o topico aberto por enqto... se realmente nao tiver outro jeito, depois eu venho aqui de novo e encerro o topico.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas