INSTALACAO DO MYSQL

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2007 23:55:07
#220461
Caros amigos,
Recentimente recebi instruções de outro colega do forum para iniciar meu aprendizado com o mysql, sendo assim baixei o instalador do mysql 5.0 e o odbc 3; descompactei os instalador e o fiz o mesmo para o odbc.
infelismente empaquei, ja li todas as apostilas sugeridas pelo colegaja li o manual de instalação para o windows diversas vezes mais sem nenhum progresso.
o myslq foi instalado na pasta C:\arquivos de programa\mysql\Mysql Serven 5.0 tentei instalar o servidor via dos mas já estou na peleja por quase dois dias.
Alguem sabe dizer onde exite um manual ou qualquer coisa q me informe o que estou fazendo errado?

desde já agradeço
USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2007 00:01:23
#220462
esquasi de falar que estou com grannnnnnnde dificuldade de entrar no prompt do mysql
USUARIO.EXCLUIDOS 10/06/2007 22:38:10
#220598
Resposta escolhida
Para aprendizado sugiro SQL Server Express pela sua interface "Access" de instalação e utilização.

Não é sua pergunta, mas é também um SQGD que honestamente tem uma curva de aprendizado menor, basta ver suas dificuldades atuais com o MySQL.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=31711d5d-725c-4afa-9d65-e4465cdff1e7&DisplayLang=pt-br

Espero que isto ajude, afinal opções na sua atual situação não creio que seja algo ruim.
PAULOOLIVEIRA 10/06/2007 23:10:31
#220599
Companheiro... e facil facil...

baixe o mysql5 em algum site de download, baixaki, superdownloads....

baixe o EMSsql para administracao , tb. nestes sites...

baixe o ODBC pra windows ...

intale e configure...

entre no google e pesquise tambe, tem MUUUUIIITO material sobre o assunto....

Eu trabalho com postgresql a algum tempo, e resolvi instalar o mysql para conhecer, demorei umas 3 horas pra instalar, importar dados, configurar os dados... e sinceramente gostei do mysql..

vc. tem que pesquisar .. muito flw
MARIOZNETO 11/06/2007 07:44:53
#220603
Amigo, estarei o dia inteiro on-line no msn, pode me chamar após ler esta mensagem!

Falow... T+
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 13:26:55
#220682
O comando de instalação do MySql é muito simples (Se vc estiver utilizando o Windows 98 essa dica naum funciona) !

Localize a pasta BIN dentro da pasta onde vc instalou o mysql, coloque um arquivo BAT que estou te mandando dentro da pasta BIN e execute-o.

Lembre-se de editar o arquivo my.ini com as informações do seu diretório.

USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 22:04:18
#220788
jhennyere,

obrigado por me ajudar neste tópico, mas ocorreu a seguinte mensagem de erro:

http://img400.imageshack.us/my.php?image=imagemiv3.png

desistalei, desliguei e tornei a instalar o mysql 5.0 na pasta c:\arquivos de programas\mysql\mysql server 5.0

desde já agradeço a colaboração de todos.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/06/2007 02:45:15
#220798
Ta bom, já que insiste vai por aqui !!!

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/installing.html
USUARIO.EXCLUIDOS 14/06/2007 09:00:22
#221302
Amigos,

Agradeço a colaboração de todos neste topico, juntando a ajuda te voces o problema foi resolvido.
quando o mysql 5.0 é instalado por padrão ele envia as pastas bin, data ... para a pasta c:\arquivos de programas\mysql server 5.0 ...
e este padrão dificulta na hora de fazer as perguntas ou mudar usuário; a solução foi na hora da instalação direcionar o caminho para c:\mysql, outro erro "dúvida" que foi sanada era em relação ao administrador que por padrão e "root" rsrsrs. A partir dai é mamão com açucar. muito obrigado

Emerson sua sugestão quando ao uso do SQL Server Express e fantastica dai me surgiu a dúvida de qual usar, até a leitura de seu artigo que me esclareceu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas