INSTALADOR IDENTIFICADO COMO AMEAÇA

AFONSECA69 06/04/2023 10:07:58
#501264
Bom dia

Publico em meu site os instaladores dos meus sistemas vb6 criados com o inno setup

Tanto o navegador quando alguem tenta baixar, informa que é uma ameaça e quando consegue baixar o antivirus remove da pasta, causando muito transtorno para equipe de suporte e tambem desistencia de utilização do produto.

Tem alguma forma de homologar o instalador, website, etc para que isso não aconteça.

Se alguem quiser conferir, segue um dos links

https://softserv.com.br/RHpag/InstalaRHpag.exe


SINCLAIR 06/04/2023 10:24:24
#501265
Colega, voce assinar seu software com certificado específico para assinar .exe, lembrando que não é o mesmo certificado digital para DFe (NFe, CTe, SAT, NFCe, etc).
É um pouco caro, a meu ver, assinatura de .exe deveria ser mais barato, não há justificativa para os valores atuais.
O Ksign é um exemplo de assinador para .exe, se não me engano a licença vale por 1 ano.
Software assinado não é visto como vírus.
LUIS2014 06/04/2023 11:35:37
#501267
envie seu exe para as empresas de antivirus, tive problemas com o avast e o windows defender, enviei para eles analisarem, o windows defender foi rápido, questão de uma semana já recebi e-mail que na próxima atualização não seria mais tratado como ameaça, o avast demorou uns 3 meses.
Faça seu login para responder