INSTALADOR ISTOOL INNOSETUP NAO ABRE

FERRAZ 08/11/2011 17:56:04
#388749
Rapaziada tudo bem, estou por aqui com mais um problema.

Citação:

Crie um instalador no istool do innosetup, e por engano fechei errado cliquei fora do botao fechar e agora toda vez que dou duplo clique no exe ele nao abre mais, simplesmente nao acontece nada nem a primeira etapa do assistente de instalacao que o de escolher o idioma

.

Alguem ja passou por isso e pode me ajudar.
MARCELO.TREZE 08/11/2011 18:19:46
#388750
vc tentou reinstalar estes programas?
FERRAZ 08/11/2011 18:26:42
#388752
Citação:

Marcelo na verdade, tenho um sistema rodando em rede, e em uma das maquinas eu fechei o instaldor quando o assistente eh aberto sabe aquela primeira etapa do instaldor criado no istool do innosetup para vc escolher o idioma ao inves deu clicar no x para feche depois que concluir que nao ira mais executa-lo clique no meio e nao no x ai toda vez que dou duplo clique nele ele nao abre mais esse assistente inicial entende porque isso ?

MARCELO.TREZE 08/11/2011 18:41:47
#388754
vc tentou reinstalar o inno setup?
FERRAZ 08/11/2011 19:01:59
#388755
Marcelo amigao, eu estou no cliente e aqui nao tem o inno setup, para deixar o pessoal aqui trabalhando eu puxei um atalho de outra maquina e montei a estrutura do sistema certinho como o istool faz quando executo o instaldor que criei para meu sistema.

Agora eu ainda nao sei como resolver isso, vou la pra casa quebra a cabeca..., vou tentar o seguinte, vou criar um instalador com outro nome pra ver se funciona, porque eu acho que isso eh um problema do windows e nao do instalador que criei, porque outros setup que tenho rodou aqui sem problemas.

Se o amigo tiver alguma ideia fala ai, vou deixar o topico aberto e amanha volto e agente se fala belesma.

abracos.
GUTOTEC 09/11/2011 16:33:30
#388832
FERRAZ

se voce tem o instalador completo, e ele nao abre e nao instala é pq ele da uma mensagem de Erro
e esse voce não postou e tambem nao lembro o erro,

Mais tentando adivinhar ..... voce vai precisar gerar outro Setup
com uma ID nova ...... voce comeca criando um Wizard pra Gerar uma nova ID , ai voce cancela
Cola a nova ID no lugar da antiga .... e compila novamente o Setup e ai ira funcionar

De preferencia sempre utlizar a mesma versão do Inno Setup e sempre atualizar pela opçao SAVE AS no script
pois uma reinstalacao ..... do Inno ele voltara o script duma forma antiga
FERRAZ 09/11/2011 16:38:54
#388834
Marcelo e amigos do VbMania, tudo bem.

Resolvi o problema da seguinte forma:

Citação:

No istool - padrao - ajustado assim a pergunta inicial nunca sera mostrada
em opcoes de instalacao, paginas, exibir dialogo de idioma = yes
desativar pergunta inicial = ticado ou marcado



Citação:

No istool - nao padrao - ajustado assim a pergunta inicial sempre sera mostrada
em opcoes de instalacao, paginas, exibir dialogo de idioma = yes
desabilitar pergunta inicial = desmarcado



Usando opcao nao padrao eu forco a caixa dialogo de idioma aparecer depois da pergunta inicial, ai sempre o setup de meu sistema sera executado como de custume, porque como estava quando eu cliquei fora da caixa de dialogo para abortar o setup simplesmente parava nao aceitava meu duplo clique novamente, nao acontecia nada, imaginei ter um instalador que nao roda mais.

Eu tambem notei o seguinte, em minha maquina la em casa o sistema operacional estava com a data em adiantada alguns dias para frente para eu fazer alguns testes e isso nao percebi e rodei o copilador do istool com um novo setup de meu sistema e ai foi estala em uma maquina com a data correta, talveis isso tenha causado o problema.

Ou aida algum virus, que denificou meu setup do meu sistema no pendrive, mais eu fico com a primeira opcao, pois depois do que fiz funcionou perfeitamente.


Agora esta tudo resolvido, fico grato a voce Marcelo e a todos do VbMania
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas