INSTALAR E BD SQL SERVER

HELIO.COSTA 24/06/2014 21:43:03
#439146
Bem pessoal, estou na parte final do meu primeiro projeto vb.net 2010 com banco de dados SQL Server.
Quando instalei o SQL Server, dentro de arquivos de programas..., agora preciso copair o banco para dentro de minha aplicação, usando o
Application.startupPath & [Ô]\Dados\Meu banco[Ô].
Copiei dentro da pasta Data, meu banco e colei na pasta do meu programa de instalação.
Quando abro o programa, ele não está abrindo a conexão.
Como fazer para resolver este problema?
Quando vou criar o arquivo de setup [Ô]instalação[Ô], não instala o SQL Seqver junto?
OCELOT 25/06/2014 08:31:32
#439150
Resposta escolhida
Não se deve usar o banco de dados do SQL Server como arquivo, o uso do AttachDBFilename só funciona com o SQL Express em modo usuário e não pode ser usado na rede, você deve instalar o SQL Server no computador que vai ser o servidor e criar o banco de dados nele, no mínimo você pode pegar o banco de dados que você já tem e dar um attach nele pelo management studio para ele ficar disponível no servidor do SQL Server

E você não deve instalar o SQL Server junto com o programa, ele não é necessário em todos os computadores, apenas no que vai ser o servidor.
HELIO.COSTA 25/06/2014 14:12:48
#439162
Bom OCELOT, primeiro agradeço a resposta.
Vamos la.
já instalei vários softwares de terceiros que não preciso instalar o banco de dados, já vem no setup do instalador, isto é o que estava pensando em fazer.
Terá lugares que irei instalar o banco local, e outros em rede com mais usuários conectando, e como vou distrivuir para outros usuários instalar, seria melhor criar um instalador com o setup do Sql junto. Sabe se tem como?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas