INSTALAR EM REDE

FRU1 25/05/2007 08:46:24
#218208
Ola pessoal, sou iniciante, eu tenho um cliente e ele quer instalar o programa em uma rede, sao apenas dois computadores, um desktop e um notbook, estou utilizando o access com bd ate ai td bem sei que tenho que instalar o bd no servidor e pelo outro comp acessar atraves do disco "g" por exemplo, o problema que o cliente quer levar o notbook para casa a noite e utilizar o progrma, mas como fazer essa atualização no bd o notbook vai ficar longe do servidor
a empresa e pequena e o cliente nao quer investir pesado tem alguma solucao se tiver me de uma ideia por favor grato
USUARIO.EXCLUIDOS 25/05/2007 09:41:13
#218219
Já tentou utilizar o notebok como servidor assim qd ele alterar os dados na casa dele, no outro dia o desktop vai acessar os dados do notbook autalizado...pois obanco tem q ser apenas um.. Talvez tenha um processo incremental, mas pra o access não conheço.
Outra solução é pagar um ftp e colocar o banco via online, mas com access não sei se funciona pois só testei com mysql.
Espero q consica solucionar isso.
Att:Paulibio
USUARIO.EXCLUIDOS 25/05/2007 09:49:28
#218221
eu estou tentendo desenvolver o mesmo tipo de conexao , mas nao estou conseguindo ...
entre em contato no meu email ... para eu te passar o documentario que eu tenho sobre o asunto.
clinica_micro@terra.com.br

renato
USUARIO.EXCLUIDOS 25/05/2007 10:43:06
#218231
Resposta escolhida
FRU1, se enquanto o seu cliente utiliza o software no notebook (à noite) o outro micro não estiver sendo usado tem uma solução simples e barata...