INSTALAR MYSQL

MAXPAP 03/08/2007 11:30:49
Galera,

Preciso fazer com que o VB ou outro script instale o servidor MYSQL automáticamente... sem precisar do assistente do mysql....

Alguem sabe alguma forma de fazer isso... alguma solução..

grato pela ajuda...
GREGO 09/08/2007 09:08:08
Resposta escolhida
no site do mysql tem uma versão para download do mysql que são so os arquivos, é a pasta MySQl que fica no Arquivos de programas quando instalamos com o assistente,

com estes arquivos, insira no seu proprio instalador, direcione a pasta onde for melhor e para iniciar o serviço do mysql pode criar um bat para ser executado depois da instalação, no bat tem que executar o seguinte comando

C:\MySQL\BIN\mysqld -install

o usuário padrão é root com senha em branco, mas quando estiver criando o instalador, vc pode substituir a tabela mysql por uma que ja tenha os usuarios configurados
LCSD 09/08/2007 10:05:07
Grego.....

E como eu faço para executar arquivos texto com scripts direto no vb.....

tipo eu to criando meu instalador , no primeiro acesso ao meu sistema....deverá ser criado todas as tabelas e usuarios. Já montei um arquivo de texto com os comandos em SQL.

Testei o arquivo...no EMS MYSQL MANANGER e funfou blza.....criou todas as tabelas e users necessarios para startar o sistema......

Agora preciso fazer meu software executar os camando contido neste arquivo texto.

Li algo sobre o LOAD DATA LOCAL INFILE, mas ele (me parece) que eh somente para importar.....

Resumindo, como faço para executar comandos sql contidos em arquivos textos, apartir do vb. ?????

GREGO 09/08/2007 10:32:54
vai depende de como esta este seu txt

se for uma string que crie uma tabela por exemplo

create table teste (blablabla)

se esta string estiver na mesma linha e tal... e so abrir o txt

e colocar ele num loop

do while ...
if tb.state=1 then tb.close
tb.open = conteudodotxt,conexao

loop
USUARIO.EXCLUIDOS 09/08/2007 10:45:20
FOXMAN,

A sua dúvida é como abrir o arquivo txt e pegar o que está lá dentro???

tipo assim

Dim Linha as String
Open Caminho_do_TXT for Input as #1
While not eof(1)
Line Input #1, Linha
'Aqui ele vai ler linha a linha do txt, basta vc executar estas linhas nesta parte do código
Wend
Close #1

LCSD 09/08/2007 12:55:06
Marcelo e Grego ,,, eh quase isso...mas eh o seguinte no caso da sugestão do GREGO, naum é possivel, pois alem de criar as tabelas eu adiciono registros de exemplo......
ou seja naum fica soh em uma linha......

Ja com relação ao post do Marcelo, naum ....abrir e pegar os dados eu consigo.......

O que eu quero saber eh se tem como em uma instrução SQL abrir um arquivo txt e roda o seu conetudo.....
Isso atraves do VB......

exemplo......

SQL = "NAUM SEI SE EXEISTE ALGUM COMANDO NO MYSQL QUE ABRA UM ARQUIVO TEXTO QUE ESTA EM C:\BLSLSLSLSLSL\LALALAL\SCRIPT.TXT"

BD.EXECUTE(SQL)

SERIA ISSO AE...QUE EU QUERO....

USUARIO.EXCLUIDOS 09/08/2007 13:08:17
Entendi...

é cara... o que vc poderia fazer é ao invés de pegar um arquivo .TXT, vc criar um backup do banco, e depois restaurar.

Ou então vc le o arquivo todo através do VB e manda executar.
Dim Linha as String
Dim strSQL as String
Open Caminho_do_TXT for Input as #1
While not eof(1)
Line Input #1, Linha
strSQL = strSQL & vbcrlf & Linha
Wend
Close #1

BD.EXECUTE(strSQL)

GREGO 09/08/2007 13:29:33
o marcelohf esta com a razão

e tbm pode ser executado assim
que vai fazer a mesma coisa mas uma linha de cada vez

Open caminhotxt For Input Shared As #1
Do While Not EOF(1)
Line Input #1, LinhaSQL
BD.EXECUTE(LinhaSQL)
Loop
close #1
LCSD 09/08/2007 17:31:12
vou montar o esquema q estou imaginando aki...se der certo ae eu posto para vcs...

LCSD 09/08/2007 17:55:15
E PQ ao invés de VC colocar isso em um TXT, VC não coloca isso dentro de um módulo no seu sistema, e VC vai chamando as SUBÂÂ's deste módulo criando as tabelas no seu MySQL???

é muito mais simples e rápido pra fazer...

Muito melhor do que abrir o TXT, jogar pra algum lugar, e este algum lugar rodar e criar a tabela.

Faça isso dentro do VB mesmo!!!
RMARCONE 09/08/2007 22:49:46
Eu costumo usar um script do INNO SETUP que inclui a instalação da base de dados MYSQL e do meu programa. Ele faz todo o trabalho inicial: instala o mysql, starta o servidor, cria o serviço no windows e depois instala o programa feito em vb6..
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas