INSTALAR MYSQL
Galera,
Preciso fazer com que o VB ou outro script instale o servidor MYSQL automáticamente... sem precisar do assistente do mysql....
Alguem sabe alguma forma de fazer isso... alguma solução..
grato pela ajuda...
Preciso fazer com que o VB ou outro script instale o servidor MYSQL automáticamente... sem precisar do assistente do mysql....
Alguem sabe alguma forma de fazer isso... alguma solução..
grato pela ajuda...
no site do mysql tem uma versão para download do mysql que são so os arquivos, é a pasta MySQl que fica no Arquivos de programas quando instalamos com o assistente,
com estes arquivos, insira no seu proprio instalador, direcione a pasta onde for melhor e para iniciar o serviço do mysql pode criar um bat para ser executado depois da instalação, no bat tem que executar o seguinte comando
C:\MySQL\BIN\mysqld -install
o usuário padrão é root com senha em branco, mas quando estiver criando o instalador, vc pode substituir a tabela mysql por uma que ja tenha os usuarios configurados
com estes arquivos, insira no seu proprio instalador, direcione a pasta onde for melhor e para iniciar o serviço do mysql pode criar um bat para ser executado depois da instalação, no bat tem que executar o seguinte comando
C:\MySQL\BIN\mysqld -install
o usuário padrão é root com senha em branco, mas quando estiver criando o instalador, vc pode substituir a tabela mysql por uma que ja tenha os usuarios configurados
Grego.....
E como eu faço para executar arquivos texto com scripts direto no vb.....
tipo eu to criando meu instalador , no primeiro acesso ao meu sistema....deverá ser criado todas as tabelas e usuarios. Já montei um arquivo de texto com os comandos em SQL.
Testei o arquivo...no EMS MYSQL MANANGER e funfou blza.....criou todas as tabelas e users necessarios para startar o sistema......
Agora preciso fazer meu software executar os camando contido neste arquivo texto.
Li algo sobre o LOAD DATA LOCAL INFILE, mas ele (me parece) que eh somente para importar.....
Resumindo, como faço para executar comandos sql contidos em arquivos textos, apartir do vb. ?????
E como eu faço para executar arquivos texto com scripts direto no vb.....
tipo eu to criando meu instalador , no primeiro acesso ao meu sistema....deverá ser criado todas as tabelas e usuarios. Já montei um arquivo de texto com os comandos em SQL.
Testei o arquivo...no EMS MYSQL MANANGER e funfou blza.....criou todas as tabelas e users necessarios para startar o sistema......
Agora preciso fazer meu software executar os camando contido neste arquivo texto.
Li algo sobre o LOAD DATA LOCAL INFILE, mas ele (me parece) que eh somente para importar.....
Resumindo, como faço para executar comandos sql contidos em arquivos textos, apartir do vb. ?????
vai depende de como esta este seu txt
se for uma string que crie uma tabela por exemplo
create table teste (blablabla)
se esta string estiver na mesma linha e tal... e so abrir o txt
e colocar ele num loop
do while ...
if tb.state=1 then tb.close
tb.open = conteudodotxt,conexao
loop
se for uma string que crie uma tabela por exemplo
create table teste (blablabla)
se esta string estiver na mesma linha e tal... e so abrir o txt
e colocar ele num loop
do while ...
if tb.state=1 then tb.close
tb.open = conteudodotxt,conexao
loop
FOXMAN,
A sua dúvida é como abrir o arquivo txt e pegar o que está lá dentro???
tipo assim
A sua dúvida é como abrir o arquivo txt e pegar o que está lá dentro???
tipo assim
Dim Linha as String
Open Caminho_do_TXT for Input as #1
While not eof(1)
Line Input #1, Linha
'Aqui ele vai ler linha a linha do txt, basta vc executar estas linhas nesta parte do código
Wend
Close #1
Marcelo e Grego ,,, eh quase isso...mas eh o seguinte no caso da sugestão do GREGO, naum é possivel, pois alem de criar as tabelas eu adiciono registros de exemplo......
ou seja naum fica soh em uma linha......
Ja com relação ao post do Marcelo, naum ....abrir e pegar os dados eu consigo.......
O que eu quero saber eh se tem como em uma instrução SQL abrir um arquivo txt e roda o seu conetudo.....
Isso atraves do VB......
exemplo......
SQL = "NAUM SEI SE EXEISTE ALGUM COMANDO NO MYSQL QUE ABRA UM ARQUIVO TEXTO QUE ESTA EM C:\BLSLSLSLSLSL\LALALAL\SCRIPT.TXT"
BD.EXECUTE(SQL)
SERIA ISSO AE...QUE EU QUERO....
ou seja naum fica soh em uma linha......
Ja com relação ao post do Marcelo, naum ....abrir e pegar os dados eu consigo.......
O que eu quero saber eh se tem como em uma instrução SQL abrir um arquivo txt e roda o seu conetudo.....
Isso atraves do VB......
exemplo......
SQL = "NAUM SEI SE EXEISTE ALGUM COMANDO NO MYSQL QUE ABRA UM ARQUIVO TEXTO QUE ESTA EM C:\BLSLSLSLSLSL\LALALAL\SCRIPT.TXT"
BD.EXECUTE(SQL)
SERIA ISSO AE...QUE EU QUERO....
Entendi...
é cara... o que vc poderia fazer é ao invés de pegar um arquivo .TXT, vc criar um backup do banco, e depois restaurar.
Ou então vc le o arquivo todo através do VB e manda executar.
é cara... o que vc poderia fazer é ao invés de pegar um arquivo .TXT, vc criar um backup do banco, e depois restaurar.
Ou então vc le o arquivo todo através do VB e manda executar.
Dim Linha as String
Dim strSQL as String
Open Caminho_do_TXT for Input as #1
While not eof(1)
Line Input #1, Linha
strSQL = strSQL & vbcrlf & Linha
Wend
Close #1
BD.EXECUTE(strSQL)
o marcelohf esta com a razão
e tbm pode ser executado assim
que vai fazer a mesma coisa mas uma linha de cada vez
Open caminhotxt For Input Shared As #1
Do While Not EOF(1)
Line Input #1, LinhaSQL
BD.EXECUTE(LinhaSQL)
Loop
close #1
e tbm pode ser executado assim
que vai fazer a mesma coisa mas uma linha de cada vez
Open caminhotxt For Input Shared As #1
Do While Not EOF(1)
Line Input #1, LinhaSQL
BD.EXECUTE(LinhaSQL)
Loop
close #1
vou montar o esquema q estou imaginando aki...se der certo ae eu posto para vcs...
E PQ ao invés de VC colocar isso em um TXT, VC não coloca isso dentro de um módulo no seu sistema, e VC vai chamando as SUBÂÂ's deste módulo criando as tabelas no seu MySQL???
é muito mais simples e rápido pra fazer...
Muito melhor do que abrir o TXT, jogar pra algum lugar, e este algum lugar rodar e criar a tabela.
Faça isso dentro do VB mesmo!!!
é muito mais simples e rápido pra fazer...
Muito melhor do que abrir o TXT, jogar pra algum lugar, e este algum lugar rodar e criar a tabela.
Faça isso dentro do VB mesmo!!!
Eu costumo usar um script do INNO SETUP que inclui a instalação da base de dados MYSQL e do meu programa. Ele faz todo o trabalho inicial: instala o mysql, starta o servidor, cria o serviço no windows e depois instala o programa feito em vb6..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas