INSTALAR MYSQL VIA CODIGO VB6
E ai galera, blz?
Preciso instalar o MySql via código, na hora da instalação do programa ele já instala o servidor msyql e o drive de conexão.
Alguém pode me ajudar. Procurei na net, mas está terrivel de achar alguma coisa hein.
Grato pela ajuda de todos.
Preciso instalar o MySql via código, na hora da instalação do programa ele já instala o servidor msyql e o drive de conexão.
Alguém pode me ajudar. Procurei na net, mas está terrivel de achar alguma coisa hein.
Grato pela ajuda de todos.
Vc pode utilizar o InnoSetup e o ISTool pra fazer isso.
Colocar no código acho que não é possÃvel.
Colocar no código acho que não é possÃvel.
MSMJUDAS, sabe de disser quais arquivos colocar no InnoSetup?
Valew pela ajuda.
Valew pela ajuda.
Galera, alguém consegue me ajudar? Please.
MSMJUDAS???Please
MSMJUDAS???Please
Colega eu não uso o Mysql em aplicações desktop, mas eu [Ô]embarco[Ô] o instalador o Firebird no inno e faço a instalação dele usando os parametros do proprio instalador.
Tente buscar no Google sobre como instalar o Mysql com parametros
Tente buscar no Google sobre como instalar o Mysql com parametros
[Run]
Filename: {app}\fb\Firebird-2.0.5.13206_1_win32.exe; Flags: waituntilidle runmaximized; WorkingDir: {app}\fb; Parameters: [Ô]/SP- /VERYSILENT /NORESTART /NOICONS /COMPONENTS=[Ô][Ô]ClientComponent[Ô][Ô] /NOCPL /COPYFBCLIENT[Ô]; Components: ESTACAO; Tasks:
Filename: {app}\fb\Firebird-2.0.5.13206_1_win32.exe; Flags: waituntilidle runmaximized; WorkingDir: {app}\fb; Parameters: [Ô]/SP- /NORESTART /FORCE /SILENT /NOICONS /COMPONENTS=[Ô][Ô]ServerComponent\SuperServerComponent, ServerComponent, ClientComponent[Ô][Ô] /COPYFBCLIENT[Ô]; Components: SERVIDOR MONOUSUARIO; Tasks: Firebird_20
RICARDOTOM, valew pela força, vou dar uma olhada.
Veja como eu consegui criar um serviço do windows
está dando um erro na inicialização, vou dar uma olhada, mas está criando.
Veja como eu consegui criar um serviço do windows
Filename: [Ô]C:\Max\MySql51\bin\mysqld.exe[Ô]; Parameters:[Ô]--install MySqlMax --default-file=c:\max\mysql51\my.ini[Ô]; WorkingDir: [Ô]C:\Max\MySql51\bin\[Ô]; StatusMsg: Registrando Serviço Windows; Flags: skipifdoesntexist runhidden;
está dando um erro na inicialização, vou dar uma olhada, mas está criando.
Agradeço pela ajuda de todos, consegui.
Já consigo instalar o Banco de dados via INNO, agora só falta o driver de conexão.
Já consigo instalar o Banco de dados via INNO, agora só falta o driver de conexão.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas