INSTALAR PROGRAMA FEITO NO VB NO PEN DRIVE

MAURICIO 27/08/2010 09:19:34
#351441
Bom Dia pessoal.


Estou com um problema nas mãos. Desenvolvi um sistema de ponto para um cliente e ele quer que o sistema rode no pen drive, ai que esta minha duvida. Qunado instalo o sistema era [Ô]joga[Ô] varios arquivos no SYSTEM do windows, como é o normal.

Agora como devo fazer para que a aplicação rode em vario computadores usando o pen drive, pois na empresa ele tem varias maquinas, ou seja, agora ele esta na maquina 1, daqui 2 horas na maquina 2 e assim por diante.


Estou precisando, pois ele quer o sistema rodando o mais rápido possivel.



Agradeço a todos.

Abraços.
LUIS.HERRERA 27/08/2010 10:41:35
#351456
Resposta escolhida
Em VB só existe uma forma de fazer isso, porém não é 100% Pen Drive.
Existem vários aplicativos no mercado, que geram um novo EXE empacotando tudo que você precisa, EXE, DLL, OCX, etc..
Ao executar [Ô]Seu Programa[Ô], isso é o que o usuário pensa, na realidade está rodando um PE. Este programa faz apenas explodir o contedúdo do seu EXE na memória RAM, e instalar rapidamente as DLLs e OCX no micro em uso. Depois ativa o seu EXE. O usuário não percebe nada, mas na realidade o seu programa foi instalado, só que sem o EXE do aplicativo.

Assim dá a impressão que rodou do Pen Driver.
O problema é que se o usuário não tiver a permissão de instalação no windows, se programa não irá funcionar.

No VB não tem outra forma, pois ele exige os runtimes.

Para rodar direto no Pen, só com outra linguagem, Delphi, C++, C#, etc....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas