INSTALAR SQL SERVER JUNTO COM A APLICA?ÃO.

SANROMAN 21/09/2016 13:41:33
#467223
Boa tarde

Alguém pode me informar de algum tutorial, ou tenha alguma ideia de como juntar ao executável o sql server e instalá-lo automaticamente, sem a necessidade de intervenção do responsável pela instalação, caso não esteja instalado no computador de destino.
JCM0867 21/09/2016 20:06:48
#467235
mas tem três coisas, o SQL Server, Instâncias e bancos de Dados
E se o cliente já tem o SQL instalado? só vai precisar de uma nova instância
Provavelmente tenha uma maneira automática, mas desconheço.




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
KERPLUNK 21/09/2016 20:55:13
#467240
Você pode usar o SMO para criar instâncias do SQL Server programaticamente(eita palavra esquisita)
JOHNSTEVE 22/09/2016 10:21:23
#467281
Citação:

:
Boa tarde

Alguém pode me informar de algum tutorial, ou tenha alguma ideia de como juntar ao executável o sql server e instalá-lo automaticamente, sem a necessidade de intervenção do responsável pela instalação, caso não esteja instalado no computador de destino.



bom dia amigo,
depois de varias pesquisa acabei achando oq eu preciso e no qual vc irá precisar..

segue o link abaixo

http://www.andrealveslima.com.br/blog/index.php/2015/10/15/instalando-o-sql-server-junto-com-a-aplicacao/

tbm estou nessa jornada vou começar a migrar meu projeto para SQLSERVER.

boa sorte
SANROMAN 23/09/2016 15:09:56
#467381
Ola JonhSteve

Vou dar uma olhada nesse. Muito obrigado
DS2T 24/09/2016 10:17:42
#467414
Basta verificar nos registros se o SQL Server está instalado, se tiver, verifica se a versão é compatível ...
Caso algumas dessas condições não forem verdadeira, basta você instalar o SQL Server por linha de comando.

Se o SQL Server já tiver como recurso na sua aplicação, basta pegar o caminho e executar via linha de comando. Se não tiver, primeiro você vai ter que baixar ele via código (com .NET é melzinho) e depois executa.

Depois que a instalação acabar, basta conectar e executar um .sql para criar o banco, com suas tabelas, procedures, etc...

Tudo bem simples... Fiz isso esses dias...

Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas