INSTALAR SQL SERVER JUNTO COM A APLICA?ÃO.
Boa tarde
Alguém pode me informar de algum tutorial, ou tenha alguma ideia de como juntar ao executável o sql server e instalá-lo automaticamente, sem a necessidade de intervenção do responsável pela instalação, caso não esteja instalado no computador de destino.
Alguém pode me informar de algum tutorial, ou tenha alguma ideia de como juntar ao executável o sql server e instalá-lo automaticamente, sem a necessidade de intervenção do responsável pela instalação, caso não esteja instalado no computador de destino.
mas tem três coisas, o SQL Server, Instâncias e bancos de Dados
E se o cliente já tem o SQL instalado? só vai precisar de uma nova instância
Provavelmente tenha uma maneira automática, mas desconheço.

[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
E se o cliente já tem o SQL instalado? só vai precisar de uma nova instância
Provavelmente tenha uma maneira automática, mas desconheço.
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
Você pode usar o SMO para criar instâncias do SQL Server programaticamente(eita palavra esquisita)
Citação::
Boa tarde
bom dia amigo,
depois de varias pesquisa acabei achando oq eu preciso e no qual vc irá precisar..
segue o link abaixo
http://www.andrealveslima.com.br/blog/index.php/2015/10/15/instalando-o-sql-server-junto-com-a-aplicacao/
tbm estou nessa jornada vou começar a migrar meu projeto para SQLSERVER.
boa sorte

Ola JonhSteve
Vou dar uma olhada nesse. Muito obrigado
Vou dar uma olhada nesse. Muito obrigado
Basta verificar nos registros se o SQL Server está instalado, se tiver, verifica se a versão é compatÃvel ...
Caso algumas dessas condições não forem verdadeira, basta você instalar o SQL Server por linha de comando.
Se o SQL Server já tiver como recurso na sua aplicação, basta pegar o caminho e executar via linha de comando. Se não tiver, primeiro você vai ter que baixar ele via código (com .NET é melzinho) e depois executa.
Depois que a instalação acabar, basta conectar e executar um .sql para criar o banco, com suas tabelas, procedures, etc...
Tudo bem simples... Fiz isso esses dias...
Abraços!
Caso algumas dessas condições não forem verdadeira, basta você instalar o SQL Server por linha de comando.
Se o SQL Server já tiver como recurso na sua aplicação, basta pegar o caminho e executar via linha de comando. Se não tiver, primeiro você vai ter que baixar ele via código (com .NET é melzinho) e depois executa.
Depois que a instalação acabar, basta conectar e executar um .sql para criar o banco, com suas tabelas, procedures, etc...
Tudo bem simples... Fiz isso esses dias...
Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas