INSTALAR VB6 NO W7 ENTERPRISE SEM XPMODE ?

EMERSONTADEU 05/01/2010 21:44:08
#331115
Olá amigos, em versões ultimate do w7 até rolou instalação normal do VS98 (VB6.0), mas não estou conseguindo fazer funcionar no W7 Enterprise.

Creio que eu vá solucionar o caso baixando o VirtualPC + WXPmode, mas esta solução funciona só com processador que tenha a tecnologioa de Virtualização e com certeza nem todos meus PCs a possuerm.

Alguém resolveu isto de uma forma melhor, ou seja, conseguiu prosseguir com a instalação do VB6 no W7 enterprise sem usar WXPmode ?
JWCELYO 05/01/2010 22:23:46
#331117
Resposta escolhida
eu ja instalei nao tive nenhum problema. so na primeira vez que ele parou de responder.
EMERSONTADEU 06/01/2010 05:11:43
#331127
Citação:

JWCELYO :
eu ja instalei nao tive nenhum problema. so na primeira vez que ele parou de responder.



Puxa ... queria mesmo ter tido esta sorte ... mas infelizmente eu desabilitei UAC, rodei o SETUP.EXE e o ACMBOOT.EXE no modo de compatibilidade XPSP3 e como admin e não teve jeito.

Alguém poderia me dar alguma dica do que eu poderia tentar além dos procedimentos acima e de [Ô]dar sorte[Ô] ?
JWCELYO 06/01/2010 13:39:48
#331181
tente da seguinte forma finalize o explorer.exe pelo gerenciador de tarefas do windows, caso o explorer.exe fica abrindo finalize novamente. depois execute o setup pelo próprio gerenciador de tarefas.
RICARDOCENTENO 06/01/2010 13:50:51
#331183
Olá bom eu uso o windows 7 e instalei ele sem problemas também. Um passo seria tentar rodar com modo de compatibilidade em vista, detalhe meu windows 7 é ultimate 64bits, lembrando que alguns VB pede o java virtual machine da microsoft para funcionar.

Espero que ajude.
IRRV 06/01/2010 15:45:36
#331206
Emerson,

Eu tb instalei sem problemas, unico detalhe que tive que mudar foi o tema de transparencia do windows.
Passei o tema para o Basic, e esta funcionando perfeitamente.

Abraço
Igor
EMERSONTADEU 08/01/2010 15:47:38
#331431
Não é interessante que afirmaram que intalaram sem problemas mas na verdade todos tiveram algum problema ?
F001E 08/01/2010 16:42:06
#331438
Entao..ja Verificou na Contas de Usuário, na Opções Avançadas o Nível de Usuário ?....a Barra deslizante desse controle tem que estar no Nível mais Baixo...senão o Windows Trava mesmo....essa parte do Windows 7 e Windows Vista eu não gostei nao, bem como quando voce Conecta em uma nova Rede...se voce colocar a Nova rede com Publica.....ferro...nao Acessa nada....
EMERSONTADEU 14/01/2010 21:26:09
#331941
Opa, peço desculpas pela demora ... sei que todos quando param pra ajudar querem saber se o caso foi resolvido ou não.

A resposta é não, queria que conmpreendessem que se for para desativar os recursos mais avançados de segurança e animação perde-se a finalidade de instalar o VB nesta plataforma.

A Máquina Virtual tem recursos interessantes pois cria [Ô]atalhos[Ô] no W7 que pode ser inclusive 64 bits e mesmo assim compartilhar a mesma instalação do SQLExpress 2008 do XP bastando vc habilitar a rede.

A máquina Virtual Aparece como um micro a mais na rede e isto tem seu lado interessante, ou seja ... eu acabei julgando cedo demais o recurso antes de instalá-lo.

Mas deixo claro que tudo que fiz foi na plataforma 32 bits ... desativei a segurança do controle de usuário UAC, tirei o Aero e basic usando tema classic, desliguei AV, firewall e quando comecei utilizar o XPMode percebi que o micro guentou bem e não perdi produtividade.

Acredito que fiz mal em ter feito dual boot, pois nunca precisei do XP para nenhuma tarefa.

Bem, foi minha experiencia com as novas ferramentas até o momento ... fiquei feliz por ter recebido a ajuda de todos vocês, obrigado !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas