INSTALAR VB6 NO WINDOWS7 64 BITS

PHELIPO 29/11/2012 22:02:54
#415097
Boa Noite!

Tenho um sistema rodando na empresa desenvolvido em VB6 e usando o windows xp, só que agora a empresa trocou todos computadores por Windows 7 64 Bits. Agora estou com um problemão, não estou conseguindo colocar o VB6 para rodar no Windows 7 64 Bits, estar dando estes erros quando tento abrir os formularios:

Out Memory

Component FM20.DLL or one of its dependencies not correcty, file missing or invalid


Quem poder me ajudar resolver esse problema eu agradeço muito.
ANDPAG 30/11/2012 00:58:43
#415106
Esta faltando esse componente FM20.dll, baixe ele e jogue na pasta windows\system32 e na windows\sysWOW64

abs
EPISCOPAL 30/11/2012 08:49:58
#415110
Meu notebook é win7 e 64bits............... funciona blz ........ disk funciona no win8 tambem ...

deve ser a dll mesmo ........ vai ver o seu cd de instalação da dando erro de leitura e ai o setup deve ignorar o arquivo ..... deve ser ...
VELDRAME 30/11/2012 09:05:18
#415113
Bom dia a todos.
Fazendo o VB6 rodar em Win. Vista, Win 7 ou Win 8 (32 ou 64).

Para Instalar a criança clique com o botão direito dobre o instalador e selecione a opção: [Ô]SOLUCIONAR PROBLEMAS DE COMPATIBILIDADE[Ô]
Uma janela ira se abrir, aguarde alguns instantes e clique em [Ô]INICIAR O PROGRAMA[Ô]. Depois você pode salvar essa opção ou somente fechar a janela.

O programa ira começar a instalação e prosseguira normalmente.

Agora, apos instalado, quando você for rodar ele poderá ocorrer um a lentidão na IDE do VB6. caso ocorra isso faça:
1 - Selecione a opção PROPRIEDADE do aplicativo (vb6.exe).
2 - Selecione a aba COMPATIBILIDADE.
3 - Marque a opção: EXECUTAR ESTE PROGRAMA EM MODO DE COMPATIBILIDADE, e escolha Windows XP SP2 ou SP3
4 - Na opção Configurações selecione:
a) Desativar temas visuais
b) Desativar composição da área de trabalho

PRONTO!!!
Visual Basic 6 funfando!
PHELIPO 01/12/2012 08:46:32
#415207
Obrigado pela ajuda, fiz todos os procedimentos acima, infelismente ainda não consegui instalar o VB6 sem dar erros.
XYKOVIEIRA 05/12/2012 17:55:09
#415511
Primeiro, dê uma olhada no link abaixo:
http://www.gusleig.com/sos/2010/06/tutoriais/visual-basic-6-vb6-rodando-no-windows-7/
Lá tem informações suficientes para normalizar o VB. Tive algumas dificuldades quando instalei o VB6 no Win7. Garimpando aqui e ali, coletei informações suficientes para fazer com que o meu VB6 se estabilizasse. Hoje, roda sem o menor problema....
Se persistirem dúvidas, veja os comentarios abaixo:

Instalar Visual Basic 6 no Windows 7
1. A primeira coisa que você deve fazer é desativar o UAC (User Access Control).
2. Para instalar o Visual Studio 6, Atraves do SETUP.EXE. Clique com o botão direito em cima dele para “Executar como administrador”. Clique em continuar caso qualquer mensagem de incompatibilidade aparecer.
3. Na opção de instalação customizada, escolha o “Microsoft Visual Basic 6.0″, “ActiveX”, “Data Access” e “Graphics”. Outras opções de Data Access podem ser acessadas e acrescentadas sem problemas caso você necessite.
4. Toda instalação ocorrerá sem problemas, caso você precise instale o MSDN, depois clique em Next para pular a instalação do BackOffice, VSS e SNA server. Fim, você instalou o VB6.
5. Navegue até a pasta:
C:\Arquivos de Programas\Microsoft Visual Studio\VB98\
Clique com o botão direito em cima do arquivo VB6.exe, depois em “Propriedades – > para alterar as seguintes opções:
Marque as seguintes opções:
Executar este programa em modo de compatibilidade: Windows XP (Service Pack 3)
Desativar temas visuais
Desativar composição de área de trabalho
Desativar dimensionamento da exibição em configurações de DPI alto
Clique OK para salvar.
6. Vá em Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Sistema. Na parte esquerda clique em “Configurações avançadas do sistema”. Na janela que abre clique em “Variáveis de ambiente”. Altere a variável TMP para c:    emp.
Caso não tenha a pasta c:    emp você deve cria-la para que esta alteração funcione corretamente.
Ah, para registrar ocx e dll que faltem, no Win 7 de 32 bits a pasta é: \windows\system32. Nas versões 64bit, é \windows\sysWOW64.
Pronto! Você tem o Visual Basic 6 funcionando no Windows 7.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas