INTEGRA?ÃO TOTVS RM COM DLL
Olá a todos do vbmania! Seguinte pessoal: Estou precisando fazer um integração simples para validação de usuário na base do sistema RM da Totvs. Já li um tópico aqui do canal [Ô]LOGAR NO TOTVS RM[Ô] onde explica melhor isso. Fiz o seguinte código:
Dim cpCon As New CPConnect.Login
Dim paramsValue, errorCode, errorMsg As Variant
errorCode = cpCon.errorCode
errorMsg = cpCon.ErrorMessage
Call cpCon.GetAccessParams(True, [Ô]condb[Ô], [Ô]00.1.00604[Ô], [Ô]123456, [Ô]F[Ô], paramsValue, errorCode, errorMsg)
MsgBox (errorMsg)
'Tenho 2 dificuldades:
1 - Se eu colocar o primeiro parâmetro como false, a DLL não consegue logar no banco de dados, porém se eu coloco true acabo forçando uma conexão via udl que no caso chamei de condb. Se alguém conseguiu fazer a conexão dessa DLL com o banco com esse parâmetro em false, poderia me orientar como fez isso?(Digo porque no pouco material que achei esse parâmetro sempre está false).
2 - Uma vez conectada no banco essa DLL envia um conjunto de comandos pra validar o usuário mas acaba barrando em um comando de data e hora onde envia o select com um cast pra obter apenas a data mas dá erro porque diz que a data não tem hora. (SELECT CAST([Ô]NOW[Ô] AS DATE) FROM GPARAMS). Fica o impasse: Como ela exige uma data completa se ela mesma envia o comando de data parcial?
Alguém pode me ajudar?
Obs: já migrei o código pro vb.net mas o problema continua o mesmo.
Obrigado!
Dim cpCon As New CPConnect.Login
Dim paramsValue, errorCode, errorMsg As Variant
errorCode = cpCon.errorCode
errorMsg = cpCon.ErrorMessage
Call cpCon.GetAccessParams(True, [Ô]condb[Ô], [Ô]00.1.00604[Ô], [Ô]123456, [Ô]F[Ô], paramsValue, errorCode, errorMsg)
MsgBox (errorMsg)
'Tenho 2 dificuldades:
1 - Se eu colocar o primeiro parâmetro como false, a DLL não consegue logar no banco de dados, porém se eu coloco true acabo forçando uma conexão via udl que no caso chamei de condb. Se alguém conseguiu fazer a conexão dessa DLL com o banco com esse parâmetro em false, poderia me orientar como fez isso?(Digo porque no pouco material que achei esse parâmetro sempre está false).
2 - Uma vez conectada no banco essa DLL envia um conjunto de comandos pra validar o usuário mas acaba barrando em um comando de data e hora onde envia o select com um cast pra obter apenas a data mas dá erro porque diz que a data não tem hora. (SELECT CAST([Ô]NOW[Ô] AS DATE) FROM GPARAMS). Fica o impasse: Como ela exige uma data completa se ela mesma envia o comando de data parcial?
Alguém pode me ajudar?
Obs: já migrei o código pro vb.net mas o problema continua o mesmo.
Obrigado!
Use a função GetDate() e não NOW.
Citação::
Use a função GetDate() e não NOW.
Olá! Veja: entenda que esse comando(SELECT CAST([Ô]NOW[Ô] AS DATE) FROM GPARAMS) não sou eu quem executa mas vem de dentro da DLL, por isso não consigo contornar a situação.
TOTVS...sonha ser uma SAP
Tu compra uma scânia só que vem sem os pneus, aà tem que comprar outra scânia para ter os pneus.
Tu compra uma scânia só que vem sem os pneus, aà tem que comprar outra scânia para ter os pneus.
Faça seu login para responder