INTEGRACAO DE SISTEMAS.

ICHIHARA 15/12/2011 09:59:48
#391407
Bom dia!

Gostaria de saber a experiencia da comunidade e sugestoes para o seguinte cenario:

Existe um sistema [Ô]A[Ô] onde registramos pedidos de clientes de uma determinada natureza.
Agora solicitaram que pegue um outro sistema [Ô]B[Ô] e incorpore no sistema [Ô]A[Ô] o sistema [Ô]B[Ô] trata de pedidos de [Ô]outra[Ô] natureza.

Minha duvida é a seguinte: Qual melhor pratica para adotar com relacao ao banco de dados:
Ambos possuem uma tabela de pedidos algums campos sao iguais, outros diferentes. No caso é melhor pegar os campos da tabela de pedidos que existem no sistema B e acrescentar na tabela de pedidos do sistema A ou Criar uma nova tabela???

Gostaria de saber as opnioes de voces, pois nao quero criar um monstro (rsrsrsrsrs)

Abrs




KERPLUNK 15/12/2011 10:06:06
#391409
Resposta escolhida
Cenário ideal(no meu ponto de vista)
A tabela de cabeçalho de pedidos, deve conter todos os campos em comum.
Os campos que são específicos de determinada natureza, devem ficar em outra tabela que fica amarrada com a principal(cabeçalho de pedido) por um campo chave.
O mesmo para os ítens do pedido(se aplicável)
FEDERHEN 16/12/2011 15:41:47
#391520
A maneira que menos vai gerar dor de cabeça no futuro, é deixar os bancos de dados separados e fazer apenas a leitura do banco do sistema B pelo sistema A e gerar as saidas.
Isso, porque o sistema B pode alterar os dados do respectivo banco B sem que o sistema A tome conhecimento e aí está feita a festa...
LLAIA 16/12/2011 15:57:42
#391525
Se vc acrescentar dados de uma tabela de um BD em outra de outro BD vc não vai [Ô]danificar[Ô] o histórico? Acredito que deixar separado, e criar relatórios específicos para pós-mesclagem é mais seguro para evitar a mudança do passado.
é apenas uma opinião.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas