INTEGRANDO C# COM LUA

LUIS.HERRERA 23/08/2011 14:32:07
#382328
Boa tarde.
Comecei a estudar o C#.

Minha pergunta é, alguém já usou a Linguagem LUA integrada com o C#?
(é uma linguagem criada pela PUC-RJ) e usada pelas grandes empresas no mundo todo.

Ainda não consegui entender direito os benefícios e se serve como ferramenta para aplicativos voltados a acesso a banco de dados exclusivamente, ou se é específica para multimídia. Uma idéia seria usar como recurso embarcado para proteção de parte do código, nem sei se isso é possível.
ASHKATCHUP 23/08/2011 14:57:31
#382332
Eu nunca fiz mas ja vi vários códigos.
O aplicativo que usei era um Bot para RPG. O scripting permitia que o desenvolvedor nao implemente todas opções e deixe o usuário avançado se virar.
LUIS.HERRERA 23/08/2011 15:43:35
#382335
Então eu gostaria de saber até que ponto isso poderia ser útil num aplicativo exclusivo para banco de dados (cadastros, consultas, acessos, etc...) inclusive na parte de criptografia de dados, etc.., mas nada voltado a multimídia.

Se isso for possível e útil, como poderia ser usado, tipo um exemplo prático (não código) só a forma de aplicar mesmo, ex: Poderia pegar a string de conexão externa, passando ao código em C# que seria usado no ADO.net, depois de aberta a conexão, poderia ainda usar um recurso próprio de criptografia, para então enviar a string de consulta ou inserção no banco... são coisas assim que gostaria de saber, ou isso não se aplica a este tipo de linguagem.
ASHKATCHUP 23/08/2011 15:57:57
#382337
Olha, na minha opiniao, seria útil para possibilitar ao usuário avançado criar suas próprias consultas...

Vou pesquisar mais pra te dar uma dica.
LUIS.HERRERA 23/08/2011 16:09:22
#382339
A princípio eu pensei exatamente isso, mas se for assim fica um pouco limitado, pois pelo que li nos aplicativos que usam isso o usuário não digita código.

Para usar apenas com consultas (SQL) o usuário teria de conhecer a estrutura completa do banco, do contrário não resolveria nada. Nesse caso se tornaria um perigo, imagina deixar o usuário fuçar o que quiser no banco, usando os recursos SQL? Poderia ser um estrago total.

Pensava que haveria algum outro benefício para uso exclusivo do programador, de modo a proteger ou melhorar a performance do aplicativo apenas isso.

ASHKATCHUP 23/08/2011 16:17:35
#382340
Pelo o que eu sei, integrar o seu software com uma linguagem de scripting, no caso LUA, só traz benefícios aos usuário.

Por exemplo, se você quiser criptografar a string de conexão, pode fazer isso através do C#... não é necessário usar o LUA pra isso.

Vou fuçar na [Ô]enternet[Ô] pra saber mais!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas