INTEGRAR PROJETOS

WILLVIDAL 11/06/2012 14:50:21
#403898
Boa tarde pessoal,
Estou começando agora em Vb.net e gostaria de saber o seguinte, eu tenho por exemplo, um sistema de controle de cotas a pagar e gostaria que ele fosse usado em vários projetos, no sistema para comércio, academia, clinica, etc... então qual a melhor maneira de eu fazer este projeto de contas a apagar ? como uma dll ? como um projeto normal e integrar na mesma solution, efim qual a melhor opção para realizar este feito em .net ?
Obrigado.
KERPLUNK 11/06/2012 14:56:10
#403899
A resposta é bem simples: OOP.

Seu Contas à pagar, seria uma série de classes(entidades, DAO[ô]s, BL...) que simplesmente seriam acessíveis de qualquer uma aplicação...
ALTAIR148 11/06/2012 15:00:37
#403901
Boa tarde,

Eu particularmente sempre faço meus módulos em DLL[ô]s assim fica mais fácil fazer a integração.Se colocar na mesma solution, toda as vezes que for compilar o projeto ai tem que compilar esse que foi adicionado o que pode demorar um pouco na hora da compilação.
Um exemplo é meus relatórios, o crystal report dependendo da quantidade de relatórios pode deixar seu projeto lento na hora de compilar, e eu não gosto de colocar criar os relatórios externamente, eu pego crio todos os relatórios em dll[ô]s assim eu posso compila-lós separados e de forma rápida. As vezes por exemplo se for uma modificação apenas no design do relatório, eu modifico a DLL e mando apenas a dll para o cliente, não tem necessidade de mantar todo o executável.
WILLVIDAL 11/06/2012 15:05:55
#403903
KERPLUNK, isso quer dizer que posso iniciar um novo projeto Calss Library normal como meus formulários, módulos e classes, gerar o projeto final em DLL e instanciar no projeto em que eu for usar ?
WILLVIDAL 11/06/2012 15:13:40
#403905
ALTAIR148, legal cara, eu faço isso com meus projetos em VB6, mas como sabemos ele não é OOP, até que dá certo mas as vezes ele gera erros e travamentos bem estranhos além de outras limitações do VB6 neh, por isso estou migrando para a plataforma .net. Achei até mais fácil programar em vb.net do que em VB6 e olha olha que eu já programa em VB6 há muito tempo, mas as dúvidas ainda são muitas e eu quero tirar o melhor proveito da OOP.
KERPLUNK 11/06/2012 15:23:24
#403908
Citação:

KERPLUNK, isso quer dizer que posso iniciar um novo projeto Calss Library normal como meus formulários, módulos e classes, gerar o projeto final em DLL e instanciar no projeto em que eu for usar ?


Exatamente, nesse caso, tanto faz referenciar a DLL ou simplesmente incluir o projeto do contas a pagar na solução. O truque é fazer os módulos completemente separados, não tendo dependências um do outro. Isso é chamado de acoplamento, quanto menor o acoplamento, melhor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas