INTERNET EXPLORER
Pessoal,
Seguinte: Alguém possue ou sabe como alterar via código as informações de configuração de LAN no Internet Explorer ?
Estou querendo modificar exatamente aquelas partes das [Ô]Configuração Automática[Ô] e [Ô]Servidor proxy[Ô].
Obrigado desde já.
Seguinte: Alguém possue ou sabe como alterar via código as informações de configuração de LAN no Internet Explorer ?
Estou querendo modificar exatamente aquelas partes das [Ô]Configuração Automática[Ô] e [Ô]Servidor proxy[Ô].
Obrigado desde já.
Boa Tarde ARCADYUM,
Eu creio que não tem como mudar via codigo essas configurações no [Ô]Internet Explorer[Ô].
Porém, se você criar um tipo de internet no Vb.Net , você pode ter essa opção.
E quando conectado a internet, vai buscar aquelas informações que você mesmo configurou.
Outra forma também é usando Proxy.
Espero ter Ajudado.
Atenciosamente,
Eu creio que não tem como mudar via codigo essas configurações no [Ô]Internet Explorer[Ô].
Porém, se você criar um tipo de internet no Vb.Net , você pode ter essa opção.
E quando conectado a internet, vai buscar aquelas informações que você mesmo configurou.
Outra forma também é usando Proxy.
Espero ter Ajudado.
Atenciosamente,
Samuel,
Eu já tinha visto um batch que realizava essa tarefa, porém gostaria de saber se há como fazer através de código incorporado ao projeto do VB.Net.
Aguardo notÃcias.
Eu já tinha visto um batch que realizava essa tarefa, porém gostaria de saber se há como fazer através de código incorporado ao projeto do VB.Net.
Aguardo notÃcias.
Estou voltando ao assunto.
Alguém sabe de algum arquivo .reg que faça essas tarefas??
Alguém sabe de algum arquivo .reg que faça essas tarefas??
Apesar de ser totalmente contra esse tipo de coisa, por várias razões, veja isto que pode ajudar
Concordo com o KerpLunk, se você tem uma lan provavelmente você terá um servidor com Windows 2003/2008 etc..
Porque não faz isso via servidor direto, a não ser que futuramente queira que o seu software seja comercializado.
Porque não faz isso via servidor direto, a não ser que futuramente queira que o seu software seja comercializado.
KERPLUNK e ALEVALE,
Não há intuito de comercialização. é para facilitar o trabalho. Estamos com a intenção de formatar mais de 100 máquinas e com alguns scripts especÃficos ajudaria na configuração das máquinas. Por isso a pergunta.
Mais alguma dica ou sugestão eu aceito.
Não há intuito de comercialização. é para facilitar o trabalho. Estamos com a intenção de formatar mais de 100 máquinas e com alguns scripts especÃficos ajudaria na configuração das máquinas. Por isso a pergunta.
Mais alguma dica ou sugestão eu aceito.
Use um servidor DHCP, faça o script de configuração nele e não se preocupe com isso nunca mais.
KERPLUNK,
O colega que trabalha comigo disse a mesma coisa. Porém, a polÃtica da empresa não permite o uso de DHCP. Infelizmente...
O colega que trabalha comigo disse a mesma coisa. Porém, a polÃtica da empresa não permite o uso de DHCP. Infelizmente...
Não entendo isso. Não usar DHCP, que é algo de praxe e praticamente TODAS as empresas que trabalhei usavam, é contra as regras, mas fazer scripts como esse pode?
KERPLUNK,
Nossa empresa é o governo e temos regras definidas para uso da rede. Em uma empresa é mais tranquilo, você tem liberdade de execução, infelizmente temos regras e a seguimos. Mas se tiver alguma outra idéia ou sugestão...
Obrigado desde já pela atenção.
Nossa empresa é o governo e temos regras definidas para uso da rede. Em uma empresa é mais tranquilo, você tem liberdade de execução, infelizmente temos regras e a seguimos. Mas se tiver alguma outra idéia ou sugestão...
Obrigado desde já pela atenção.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas