INTERSECAO DE DADOS DE DUAS FOLHAS.
Boa tarde a todos os foristas.
Em primeiro lugar quero apresentar-me, sou Português e não sou informático, embora tenha muito gosto por aprender.
é a minha primeira vez coloco um pedido de auxilio, pois as minhas duvidas anteriores consegui resolve-las somente através da leitura.
Não consegui esclarecer esta duvidai, certamente por falta de habilidade minha na pesquisa do assunto. Por isso peço as minhas desculpas.
Nem sequer sei se estou na Seção correcta, caso não esteja, autorizo os Administradores a moverem o meu post para a seção correcta.
Tenho um ficheiro em Excel, com 3 folhas.
Duas folhas vão importar dados externos a dois ficheiros de texto que foram previamente criados.
A terceira folha reune uma seria de informações e efectua uma serie de tratamento de dados.
Mas estou a ter uma enorme dificuldade na construção desta folha, vou passar a explicar.
Imaginemos que na folha Excel 1 tenho um conjunto de dados relativamente às vendas de uma equipe comercial, e cada registo tem os seguintes campos (codigo de cliente, codigo do documento emitido e numero do documento);
Na folha de Excel 2 tenho as vendas efectuadas por outra equipe comercial e cada registo tem os mesmo campos. Cada linha de Excel diz respeito a uma venda.
Por exemplo:
Folha 1
1,s01,11
5,s10,10
30,s10,11
31,s01,12
32,s01,13
50,s10,12
Folha 2
2,e01,13
3,e01,14
10,e10,12
29,e10,13
30,e01,15
50,e10,14
Na folha de Excel eu pretendo que seja efectuada a reunião das duas folhas de Excel, ou seja interessa-me saber a quem foram efectuados documentos, o que quer dizer que deveria aparecer assim
1,s01
2,e01
3,e01
5,s10
10,e10
29,e10
30,s10,e01
31,s01
32,s01
50,s10,e10
Aqui os campo encontram-se separados pelas virgulas, e representam as colunas no Excel. Espero que esteja percetivel.
Ao fim ao cabo o que pretendo é efectuar a reunião dos dois conjunto de codigos de cliente de forma a que todos os clientes que se encontram nos dois conjuntos fiquem representados e perfeitamente ordenados e que não existam duplicações.
Obrigado pela vossa colaboração.
Em primeiro lugar quero apresentar-me, sou Português e não sou informático, embora tenha muito gosto por aprender.
é a minha primeira vez coloco um pedido de auxilio, pois as minhas duvidas anteriores consegui resolve-las somente através da leitura.
Não consegui esclarecer esta duvidai, certamente por falta de habilidade minha na pesquisa do assunto. Por isso peço as minhas desculpas.
Nem sequer sei se estou na Seção correcta, caso não esteja, autorizo os Administradores a moverem o meu post para a seção correcta.
Tenho um ficheiro em Excel, com 3 folhas.
Duas folhas vão importar dados externos a dois ficheiros de texto que foram previamente criados.
A terceira folha reune uma seria de informações e efectua uma serie de tratamento de dados.
Mas estou a ter uma enorme dificuldade na construção desta folha, vou passar a explicar.
Imaginemos que na folha Excel 1 tenho um conjunto de dados relativamente às vendas de uma equipe comercial, e cada registo tem os seguintes campos (codigo de cliente, codigo do documento emitido e numero do documento);
Na folha de Excel 2 tenho as vendas efectuadas por outra equipe comercial e cada registo tem os mesmo campos. Cada linha de Excel diz respeito a uma venda.
Por exemplo:
Folha 1
1,s01,11
5,s10,10
30,s10,11
31,s01,12
32,s01,13
50,s10,12
Folha 2
2,e01,13
3,e01,14
10,e10,12
29,e10,13
30,e01,15
50,e10,14
Na folha de Excel eu pretendo que seja efectuada a reunião das duas folhas de Excel, ou seja interessa-me saber a quem foram efectuados documentos, o que quer dizer que deveria aparecer assim
1,s01
2,e01
3,e01
5,s10
10,e10
29,e10
30,s10,e01
31,s01
32,s01
50,s10,e10
Aqui os campo encontram-se separados pelas virgulas, e representam as colunas no Excel. Espero que esteja percetivel.
Ao fim ao cabo o que pretendo é efectuar a reunião dos dois conjunto de codigos de cliente de forma a que todos os clientes que se encontram nos dois conjuntos fiquem representados e perfeitamente ordenados e que não existam duplicações.
Obrigado pela vossa colaboração.
Alen....
Voce quer fazer isso no Excel mesmo ou importar esses dados do Excel para algum banco de dados via programação...?
Voce quer fazer isso no Excel mesmo ou importar esses dados do Excel para algum banco de dados via programação...?
Pretendo fazer isso dentro da folha de calculo do Excel, para poder extrair uma listagem.
Obrigado
Obrigado
Bom resumindo se não estiver errado você quer que tudo que tenha na [Ô]Folha 1[Ô] e na [Ô]Folha2[Ô] sejam mostradas na [Ô]Folha3[Ô] é isso ?
Coloque o arquivo em anexo para podermos ajudar.
Coloque o arquivo em anexo para podermos ajudar.
Tentei anexar um arquivo (ficheiro em formato xls), no entanto recebi a mensagem de erro, o formato de arquivo enviado não é aceito!
Como devo fazer para poder enviar o que me solicitaram?
Obrigado
Como devo fazer para poder enviar o que me solicitaram?
Obrigado
coloque dentro de um .zip nao tente colocar dentro de um .rar se nao vai da erro....tem que ser dentro de um .zip
Obrigado pela pronta ajuda
O que na pratica eu pretendo fazer é proceder a reunião de dois conjuntos de dados e que os mesmos fiquem ordenados.
Conjunto1 (1,2,4,5,9)
Conjunto2 (8,5,6,7,3)
Resultado(1,2,3,4,5,6,7,8,9)
O exemplo do ficheiro em Excel que criei é ligeiramente diferente, mas no fundo é união de dados que pretendo fazer.
Aqui vai então um ficheiros de exemplo zipado.
Obrigado
O que na pratica eu pretendo fazer é proceder a reunião de dois conjuntos de dados e que os mesmos fiquem ordenados.
Conjunto1 (1,2,4,5,9)
Conjunto2 (8,5,6,7,3)
Resultado(1,2,3,4,5,6,7,8,9)
O exemplo do ficheiro em Excel que criei é ligeiramente diferente, mas no fundo é união de dados que pretendo fazer.
Aqui vai então um ficheiros de exemplo zipado.
Obrigado
Boa tarde
Pensava eu que o meu problema não era de dificil resolução, mas analisando o numero de respostas, começo a concluir que talvez naõ seja bem assim.
Obrigado
Pensava eu que o meu problema não era de dificil resolução, mas analisando o numero de respostas, começo a concluir que talvez naõ seja bem assim.
Obrigado
Vê se é isso que você esta precisando
Boa noite
Agradeço, no entanto deparei com um erro (imagem superior) quando tento descompactar o ficheiro Zip enviado.
Apesar do erro consegui abrir o ficheiro xls, que vinha compactado, no entanto, quando abri o mesmo verifiquei que o ficheiro é igual ao exemplo que eu enviei, e não a solução que me pretendia apresentar, pelo que penso que terá existido um erro e terá trocado o ficheiro que anexou.
Agradeço assim que anexe o ficheiro correcto e desde já obrigado pela disponibilidade.
Alen
Agradeço, no entanto deparei com um erro (imagem superior) quando tento descompactar o ficheiro Zip enviado.
Apesar do erro consegui abrir o ficheiro xls, que vinha compactado, no entanto, quando abri o mesmo verifiquei que o ficheiro é igual ao exemplo que eu enviei, e não a solução que me pretendia apresentar, pelo que penso que terá existido um erro e terá trocado o ficheiro que anexou.
Agradeço assim que anexe o ficheiro correcto e desde já obrigado pela disponibilidade.
Alen
verifica esse aqui
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas