INVENTARIO DE ESTOQUE X SPED DE ESTOQUE

MFLAVIO 30/03/2017 10:05:49
#472872
Ola Pessoal tudo bem?
preciso de uma ajuda, estou no meu primeiro sistema fiscal, ja esta funcionando certinho NFE e SAT

Mais agora o Contador pediu para fazer o Inventario e sped do estoque
eu não faço ideia do que seja isso, alguém poderia me explicar o que vem a ser o Sped do Estoque
CLEVERTON 30/03/2017 10:33:25
#472874
Citação:

:
Ola Pessoal tudo bem?
preciso de uma ajuda, estou no meu primeiro sistema fiscal, ja esta funcionando certinho NFE e SAT

Mais agora o Contador pediu para fazer o Inventario e sped do estoque
eu não faço ideia do que seja isso, alguém poderia me explicar o que vem a ser o Sped do Estoque



Cara, eu comprei um livro em formato digital do site. é muito didático pra quem não tem noção nenhum, ele ainda tá a coisa implementado,
Claro que não vai estar 100% atualizado, mas para se iniciar no assunto eu recomendo
http://www.alberteije.com/
NILSONTRES 30/03/2017 10:48:41
#472875
Olha esse post que esta ativo ainda, e de uma banana para esse contador. Pelo que li no manual é trabalho monstro.
sped
FBGSYSTEMS 30/03/2017 16:06:10
#472894
Sempre leio alguns tópicos que possam ser úteis no futuro.
Este do SPED foi sensacional. rs
LEANTRONIC 30/03/2017 19:56:37
#472910
Teve uma empresa que uma vez pediu para ser feito, na epoca levantei informações, criei tela para importar xml para gerar as tags com as entradas, saidas e mais um monte de coisa... depois comecei a entrar em contato com a contabilidadde deles e o cara era um ignorante puro que não deu atenção nenhuma, sendo que esse trabalho deve ser feito em conjunto Contabilidade/Softhouse pois se gerar o arquivo errado tem a multa... no final das contas abandonei o projeto e falei para o contador se virar, o rapaz da empresa falou que ia trocar o meu sistema, no final acabou continuando comigo porém o contador que gera e se vira com os SPEDs dele.

Pra mim SPED só funcionaria bem em uma empresa que tenha um ERP com a parte contabil imbutida no software, pois a fonte de dados sairia tudo do mesmo banco de dados, agora pra fazer isso com um cliente que paga uma contabilidade externa é complicado pois tem informações que vc tem e ele não tem e vice versa
NILSONTRES 30/03/2017 20:04:56
#472911
Citação:

Pra mim SPED só funcionaria bem em uma empresa que tenha um ERP com a parte contabil imbutida no software, pois a fonte de dados sairia tudo do mesmo banco de dados, agora pra fazer isso com um cliente que paga uma contabilidade externa é complicado pois tem informações que vc tem e ele não tem e vice versa


Fora que agente tem dificuldade para fazer o cliente cadastrar até produto, querem criar o [Ô]Produtos Diversos[Ô], imagina todas as informações necessárias, infelizmente essa é a mentalidade dos pequenos empresários no Brasil.
PERCIFILHO 31/03/2017 08:04:30
#472916
Citação:

querem criar o [Ô]Produtos Diversos[Ô]


kkkk essa foi demais.
NILSONTRES 31/03/2017 09:16:39
#472918
PERCIFILHO,
Verdade, tenho um exemplo real, acabei de ver um xml dele, o sistema já esta a mais de 30 dias la, e ainda os produtos estão como diversos, já alertei que algum cliente pode encrespar e ele pode ter problemas com a receita também, mas não adianta.
Mas isso só para não ter que cadastrar o restante da loja.
GUIMORAES 31/03/2017 10:45:10
#472920
Vou dar a Minha Opinião sobre o assunto.

No meu sistema, tive o trabalho de gerar o inventário e não foi fácil, e nem sempre bate com a realidade, até porque os próprios comerciantes não entende as operações fiscais que devem ser feitas, como devoluções, perdas, etc.... Então neste caso, o contador avalia o total do inventário com o que ele apurou, e faz os ajustes necessários, sejam eles para adicionar ou remover os produtos que não estão corretos.

Na minha opinião, todo sistema que gera o SPED deve gerar o inventário, independente se o contador tem a obrigatoriedade de gerar isto ou não, pois para adicionar esta informação no arquivo posteriormente a sua geração se torna uma tarefa complicada, principalmente para os contadores, que em muitos casos não sabem nada. E a partir disto criamos um [Ô]Aliado[Ô] ao nosso sistema, que reduz a carga de trabalho da contabilidade e atende todos os requisitos que a SEFAZ exige.

Bom, para fazer isto funcionar é simples, o inventário é trimestral, ou seja, a cada três meses deverá ser gerado, com o total no final do período (ex: O ultimo dia do mês de referência 31/03/2017). A partir daí, você deverá pegar a movimentação após esta data e realizar os cálculos. Para entrada, se subtrai, e para as saídas, se adiciona, ou seja, a operação inversa. O inventário é tudo que existe em estoque, então deve se adicionar os produtos com o estoque maior que zero, e realizar seu cálculo com o preço de custo.

O inventário é fácil perto da aplicação do Bloco K, então se não consegue fazer o básico, digo que quando chegar a ter que fazer a integração deste bloco, não conseguirá sair do papel.

NILSONTRES 31/03/2017 10:51:51
#472921
Resposta escolhida
GUIMORAES,
O Inventario tenho nos sistemas, o contador pede e agente ensina o usuário a gerar. Mas Sped não é só inventario.
GUIMORAES 31/03/2017 11:16:00
#472923
NILSONTRES,

Sim, é claro, quando quis dizer que todo sistema que gera o SPED deve gerar o inventário é o bloco H do SPED, e não um relatório com os produtos e seus valores.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas