IP PARA ACESSO BASE MYSQL
Bom dia a todos.
Eu tenho um sistema instaldo num cliente desenvolvido em vb6 que acessa a base mysql atravez do numero de iP informado no arquivo .INI.
Esse cliente tem uma rede definida pelo condominio o que não permite fixar o IP na maquina que sera o servidor, quando tento fazer isso ele fica sem internet.
Isso faz com que frequentemente o IP se altere e o sistema não consegue acessara a base de dados, a não ser que seja alterado o endereço de IP informado no arquivo *.ini e se eu colocar nesse IP = Locahost somente o servidor roda o programa, as outras estações não conseguem.
Alguem pode me ajudar a resolver esse problema? Alguma solução para que todos as maquians enxerguem a base Mysql no micro servidor?
Grato.
Eu tenho um sistema instaldo num cliente desenvolvido em vb6 que acessa a base mysql atravez do numero de iP informado no arquivo .INI.
Esse cliente tem uma rede definida pelo condominio o que não permite fixar o IP na maquina que sera o servidor, quando tento fazer isso ele fica sem internet.
Isso faz com que frequentemente o IP se altere e o sistema não consegue acessara a base de dados, a não ser que seja alterado o endereço de IP informado no arquivo *.ini e se eu colocar nesse IP = Locahost somente o servidor roda o programa, as outras estações não conseguem.
Alguem pode me ajudar a resolver esse problema? Alguma solução para que todos as maquians enxerguem a base Mysql no micro servidor?
Grato.
Conecte pelo NameHost e não por IP.
Os Drivers de conexão aceitam ambas as opções.
Os Drivers de conexão aceitam ambas as opções.
esse sistema é em uma rede local, ou vc está tentando acessa-lo via WEB?
é um sistema cliente/Servidor.
Veldrame, eu vou tentar informar o nome do computador no lugar do Ip e ver se funciona.
então sei que é cliente servidor, mas pergunto, o acesso é só em uma rede interna, onde apenas alguns pcs de uma firma acessam, ou se é um sistema de acesso remoto, ou seja pela web se acessa o servidor.
Marcelo, o acesso é só em uma rede interna, onde apenas alguns pcs de uma firma acessam, não há acesso remoto a esse servidor, só acesso interno, dentro da rede.
ja tentou pelo hostname
se não conseguir pode fazer o seguinte colocar no programa uma funçaõ para listar os pcs da rede, e opter o ip da maquina serviora.
se não conseguir pode fazer o seguinte colocar no programa uma funçaõ para listar os pcs da rede, e opter o ip da maquina serviora.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas