ISNULL DEVOLVE CAMPO COM ERRO
Prezados, já realizei esta pergunta a alguns anos (36 meses atrás) e agora estou tendo problema com o que me foi sugerido como correção (vê se pode!!!)
Bem, estou tentando carregar os campos do meu banco de dados com ADO + Firebird.
O problema começa quando tenta carregar o campo de celular... no banco de dados eles tá definido como varChar.
No programa há uma linha de código para salvar vazio ([Ô][Ô]) quando o campo não for preenchido. Ressalto que estou usando MaskeditBox com máscara em [Ô](##)####-####[Ô].
Agora quero carregar esta mesma maskeditbox e ele me retorna com o erro...
segue o código:
Bem, estou tentando carregar os campos do meu banco de dados com ADO + Firebird.
O problema começa quando tenta carregar o campo de celular... no banco de dados eles tá definido como varChar.
No programa há uma linha de código para salvar vazio ([Ô][Ô]) quando o campo não for preenchido. Ressalto que estou usando MaskeditBox com máscara em [Ô](##)####-####[Ô].
Agora quero carregar esta mesma maskeditbox e ele me retorna com o erro...
segue o código:
Citação:
txtCel.Text = IIf(IsNull(!CELULAR) = True, [Ô](__)____-____[Ô], !CELULAR)
ele so retorna erro quando o campo é vazio?
você já tentou
txtCel.Text = !CELULAR
você já tentou
txtCel.Text = !CELULAR
Tenta fazer com if normal
if isnull(campo) then
else
endif
if
if isnull(campo) then
else
endif
if
ja tentou assim:
sempre deixo no MaskedEditBox a opção PromptInclude = false
na hora de abrir colocaria
txtCel.Text = iif(isnull(!CELULAR), vbnullstring, !CELULAR)
sempre deixo no MaskedEditBox a opção PromptInclude = false
na hora de abrir colocaria
txtCel.Text = iif(isnull(!CELULAR), vbnullstring, !CELULAR)
Marcelo Treze...
Da forma que você sugeriu carrega apenas se tiver os dados, caso contrário, retornar em erro...
Paulo Oliveira....
Da forma que você sugeriu não me serve, uma vez que esta linha de código que postei é um fragmento da string sSQL = sSQL & [Ô][ô]...
AndPAg...
Testarei sua sugestão... retorno com o resultado...
Da forma que você sugeriu carrega apenas se tiver os dados, caso contrário, retornar em erro...
Paulo Oliveira....
Da forma que você sugeriu não me serve, uma vez que esta linha de código que postei é um fragmento da string sSQL = sSQL & [Ô][ô]...
AndPAg...
Testarei sua sugestão... retorno com o resultado...
Valeu galera pela força...
Ponto para o AndPag...
O código ficou assim:
No MaskedEditBox a opção PromptInclude = false
Ponto para o AndPag...
O código ficou assim:
No MaskedEditBox a opção PromptInclude = false
Citação:
txtCel.Text = IIf(IsNull(!CELULAR), vbNullString, !CELULAR)
txtAdmissao.Text = IIf(IsNull(!ADMISSAO), vbNullString, Format(!ADMISSAO, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]))
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas