ISTO E POSSIVEL EM .NET?

MARCOS 14/11/2012 14:43:35
#414212
Prezados colegas,
Eu acessei um site,no qual havia um texto no formato de livro.
Na prática,um livro com dezenas de páginas.O que achei muito
bom,é que o livro aparece aberto no Site.E com o Mouse,eu vou
literamente mudando as páginas,como se estivesse fazendo isso
com as mãos.Eu sei,que já deve haver muitas aplicações(Inclusive
de E-book[ô]s ) com este recurso.Mas,confesso,que fiquei surpreso
com o [Ô]realismo[Ô] no momento de [Ô]pegar[Ô] a página com o Mouse
e virar para próxima.O que gostaria de perguntar aos colegas é...

Como eles conseguem este efeito?????

Trata-se de algum componente pronto(ActiveX,Dll,etc...)
,que já existe no mercado e faz isto.Ou o que???


Agradeço qualquer dica.
KERPLUNK 14/11/2012 15:14:06
#414219
Resposta curta: Silverlight
AJSO 14/11/2012 19:58:09
#414249
Caro MARCOS

Sim aproveitando o post do KERPLUNK pode ser incrementado com o KINECT

Ou ainda com Windows 8 tela touch VS2012 silverlight 4.1; 4.5 ou 5.0 totalmente interativo


Boa sorte
MARCOS 16/11/2012 07:57:22
#414303
Pessoal,
Para quem não é da área de desenvolvimento,parece ser somente uma funcionalidade
muito [Ô]legal[Ô].Mas,quem desenvolve,sabe que fazer aquilo com um algoritmo deve ser
extremamente complexo.Estou dizendo isto,pois simular a virada de página,tudo bem.
Você pode [Ô]Digitalizar[Ô] cada página do livro,depois criar um algoritmo que exiba cada
página no formato de um livro,com alguns botões de ir adiante,retornar página anterior,
etc...

Mas o exemplo que eu vi no site vai muito além disto!!!

Você [Ô]pega[Ô] a página com o mouse (Como se fosse com os dedos),e ao começar a
virar a página para próxima, você olha para o papel se dobrando no ângulo exato que
faria se fosse num livro de verdade.Mas o detalhe técnico que o leigo não da importância
e que me deixou surpreso foi o seguinte:

Quando você esta virando a página,para passar para próxima,quando você olha para o texto
que esta impresso na página,você percebe que o que esta sendo [Ô]movido[Ô] no ângulo certo
não é somente a página,mas cada uma das letras do texto.é exatamente como acontece
folheamos um livro de verdade.

Eu imagino que o algoritmo que faz um texto digitalizado,se curvar e dobrar em qualquer
ângulo, com tal realismo deve ser bem complexo.é claro que para fazer isto,devem existir
objetos prontos no SilverLight. Mas fico imaginando,o algoritmo do objeto que faz isto........






KERPLUNK 16/11/2012 19:21:15
#414358
Você não precisa fazer nada. Isto é bastante simples, é basicamente um pequeno algorítmo já pronto que faz isso. Nem mesmo precisa usar o Silverlight, pode ser javascript mesmo, como este aqui
KURTGU 16/11/2012 20:57:27
#414365
Resposta escolhida
Eu tinha um exemplo disso mais em wpf....funciona da mesma forma dava um click e segurava o mouse e virava a pagina era bem legal...
MARCOS 16/11/2012 21:39:23
#414366
Se algum colega,souber de um Link,que tenhaa um exemplo em .NET
fico grato se me informar.
KURTGU 16/11/2012 23:14:22
#414368
Aqui alguns links que achei na epoca que estava pesquisando sobre isso.... o Nome desse efeito para mais pesquisas no google e Effect of page turning WPF ou VB.NET ou a que voce quiser...

http://www.codeproject.com/Articles/13202/A-Page-Turn-Effect-Using-C
http://www.codeproject.com/Articles/22352/Creating-a-3D-book-shaped-application-with-speech
http://wpfbookcontrol.codeplex.com/
MARCOS 18/11/2012 15:36:23
#414394
Muito obrigado,pelas orientações!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas