JQUERY COM EVENTO ASP.NET

DS2T 03/10/2015 21:28:40
#452146
Galera, tenho experiência com Windows Form, e agora estou começando a aprender ASP.NET. Estou apanhando muuuito. Ajax, JQuery.. isso é tudo muito novo pra mim.
Espero que possam me ajudar.

Eu criei um WebUserControl chamado userControlFormacaoProfissional. Nele, eu criei um evento chamado Remover. Está tudo funcionando legal na parte do Code Behind, tá disparando tudo certinho.
Só que eu queria associar um código JQuery à esse evento. Ou seja, quando o evento disparar, eu queria que executasse um script.

O problema é que JQuery roda no cliente, meu evento roda no servidor. Ou seja, a JQuery não enxerga meu evento.
Tentei assim:

<script type=[Ô]text/javascript[Ô]>
$(function ()
{
$([Ô]#UserControlFormacaoProfissional1[Ô]).on([Ô]Remover[Ô])(function ()
{
alert([Ô]teste[Ô]);
});
});
</script>


Mas pelos motivos já citados, não funcionou.

Alguém pode me dar o caminho das pedras? Se falei alguma besteira, me desculpem... realmente essa parte WEB é bem nova pra mim...

Obrigado!
KERPLUNK 04/10/2015 00:56:15
#452148
Resposta escolhida
Em primeiro lugar, parabéns por estar se aventurando em páginas Web! No que precisar pode contar comigo!
Você já de cara encontrou um dos maiores dilemas para quem usa ASP.NET. UserControl pode parecer bastante útil, mas por experiência própria, já te advirto que não são fáceis de se trabalhar. Por causa de um pequeno detalhe: Ao renderizar(o que ocorre no server), o Id dele é modificado para um nome meio que randômico, basicamente é o mesmo id que você usa, mas pode sempre contém alguma adição por parte do server. Para se pegar esse nome, se usa a propriedade ClientId, assim:

$(function ()
{
$([Ô]#<%= usrControl.ClientID %> [Ô]).on([Ô]Remover[Ô])(function ()
{
alert([Ô]teste[Ô]);
});
});

Onde usrControl é o nome que você usou ao colocar o controle em algum container. Repare nisso da seguinte forma:
1 - Carregue a página normalmente.