KEYPRESS ATRAVES DE CODIGO.
Eu tenho uma tela que busca um numero no banco de dados e ao clicar duas vezes no datagridview ele joga p numero para um txt em outro form.
Para acionar o método consultar eu tenho que teclar enter neste txt. existiria algum comando que acione esse evento keypress quando eu clicar duas vezes no grid do outro form?
já pesquisei por ai, mas naum consegui encontrar solução, eu consigo atreves do outro form chamar um método, um evento eu não consigo.
Obrigado!
Para acionar o método consultar eu tenho que teclar enter neste txt. existiria algum comando que acione esse evento keypress quando eu clicar duas vezes no grid do outro form?
já pesquisei por ai, mas naum consegui encontrar solução, eu consigo atreves do outro form chamar um método, um evento eu não consigo.
Obrigado!
Pô, claro que existe cara. Basta você criar um método especifico e colocar no evento que mais lhe agrade.
Poste o código ai que ajustamos para você.
Citação::
Pô, claro que existe cara. Basta você criar um método especifico e colocar no evento que mais lhe agrade.
esse ehhh o código do form que busca o numero e ao clicar duas vezes chamasse o metódo keypress
Private Sub gridSAP_DoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles dgvRPA.DoubleClick
[ô]ENVIA NUMERO DA OP PARA O FORM SOLICITADO (frm)
frm.Preenche_numRPA(Me.dgvRPA.Item([Ô]RPA[Ô], Me.dgvRPA.CurrentRow.Index).Value)
[txt-color=#e80000]
frmCadastroRPA.txtIdRPA_KeyPress(sender As Object, e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs)Handles txtidrpa.keypress
[/txt-color]
Me.Close()
End Sub
queria que chamasse esse metodo do outro form
Public Sub txtIdRPA_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles txtIdRPA.KeyPress
If e.KeyChar = Convert.ToChar(13) Then
e.Handled = True
If Not IsNumeric(txtIdRPA.Text) Then
MsgBox([Ô]Numero da RPA incorreto ou não Informado.[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Mensagem[Ô])
Exit Sub
Else
strStatus = [Ô]ALTERAR[Ô]
Limpa_Grids()
ptBuscaRPA.Enabled = True
ptNPedidoCompra.Enabled = False
ptNPedidoVenda.Enabled = False
Consultar()
End If
End If
End Sub
Mas a linha em vermelho está incorreta ela não chama o keypress do outro form