KEYPRESS ATRAVES DE CODIGO.

BRUNODOPREDIO 20/03/2012 13:11:27
#397653
Eu tenho uma tela que busca um numero no banco de dados e ao clicar duas vezes no datagridview ele joga p numero para um txt em outro form.

Para acionar o método consultar eu tenho que teclar enter neste txt. existiria algum comando que acione esse evento keypress quando eu clicar duas vezes no grid do outro form?

já pesquisei por ai, mas naum consegui encontrar solução, eu consigo atreves do outro form chamar um método, um evento eu não consigo.

Obrigado!
JONATHANSTECKER 20/03/2012 13:25:17
#397655
Pô, claro que existe cara. Basta você criar um método especifico e colocar no evento que mais lhe agrade.
Poste o código ai que ajustamos para você.
BRUNODOPREDIO 20/03/2012 13:29:11
#397656
Citação:

:
Pô, claro que existe cara. Basta você criar um método especifico e colocar no evento que mais lhe agrade.
Poste o código ai que ajustamos para você.




esse ehhh o código do form que busca o numero e ao clicar duas vezes chamasse o metódo keypress

Private Sub gridSAP_DoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles dgvRPA.DoubleClick
[ô]ENVIA NUMERO DA OP PARA O FORM SOLICITADO (frm)
frm.Preenche_numRPA(Me.dgvRPA.Item([Ô]RPA[Ô], Me.dgvRPA.CurrentRow.Index).Value)

[txt-color=#e80000]
frmCadastroRPA.txtIdRPA_KeyPress(sender As Object, e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs)Handles txtidrpa.keypress
[/txt-color]

Me.Close()
End Sub



queria que chamasse esse metodo do outro form

Public Sub txtIdRPA_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles txtIdRPA.KeyPress

If e.KeyChar = Convert.ToChar(13) Then
e.Handled = True
If Not IsNumeric(txtIdRPA.Text) Then
MsgBox([Ô]Numero da RPA incorreto ou não Informado.[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Mensagem[Ô])
Exit Sub
Else
strStatus = [Ô]ALTERAR[Ô]
Limpa_Grids()
ptBuscaRPA.Enabled = True
ptNPedidoCompra.Enabled = False
ptNPedidoVenda.Enabled = False
Consultar()
End If
End If

End Sub



Mas a linha em vermelho está incorreta ela não chama o keypress do outro form
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas