KEYPRESS DATAGRID
como adiciono um
keypress no datagridview chamando um duplo click de um botao?
keypress no datagridview chamando um duplo click de um botao?
Não entendi a sua dúvida.
Você precisa dar um duplo clique em um item do DataGridView?
Ou você quer clicar em um botão e executar alguma ação com algum item do DataGridView?
Explique melhor para entendermos e poder te ajudar.
Até mais.
Você precisa dar um duplo clique em um item do DataGridView?
Ou você quer clicar em um botão e executar alguma ação com algum item do DataGridView?
Explique melhor para entendermos e poder te ajudar.
Até mais.
sim tipo quando do enter no textbox faço ele dar busca e ir para resultado do grid ja
mais quando do enter na seleção do datagrid quero que ele faça a ação do duplo click
mais quando do enter na seleção do datagrid quero que ele faça a ação do duplo click
Para fazer o que você deseja você precisarÃa abrir um módulo textbox1_changed e também um datagridview1_dblclick. Então faça assim :
Abra textbox1_keydown e coloque dentro do módulo, o código que vocÊ deseja queestarÃa no textbox1_changed.
Abra Datagridview1_keydown e coloque o código que você colocarÃa no módulo datagridview1_dblclick
Se eu entendi vai ajudar
Abra textbox1_keydown e coloque dentro do módulo, o código que vocÊ deseja queestarÃa no textbox1_changed.
Abra Datagridview1_keydown e coloque o código que você colocarÃa no módulo datagridview1_dblclick
Se eu entendi vai ajudar
Para dar um ENTER em um registro do DataGridView e realizar uma ação, utilize o evento KeyDown.
é mais ou menos assim:
Private Sub DataGridView1_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles DataGridView1.KeyDown
If e.KeyCode = Keys.Return Then
e.SuppressKeyPress = True
--- aqui você coloca a ação a ser realizada.
End If
End Sub
é isso que você precisava?
Até mais.
é mais ou menos assim:
Private Sub DataGridView1_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles DataGridView1.KeyDown
If e.KeyCode = Keys.Return Then
e.SuppressKeyPress = True
--- aqui você coloca a ação a ser realizada.
End If
End Sub
é isso que você precisava?
Até mais.
Olha amigo eu não entedi direto o que você quer. mas se no evento keydown do grid você colocar o código abaixo funciona a seleção.
KeyDown [ô]do grid
If e.KeyCode = Keys.Enter Then
[ô]rotina de seleção
End If
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas