LANCAR ATUALIZACAO NA APLICACAO

LUCASVAZ 09/03/2012 15:44:34
#396819
Boa tarde galerinha do VBMANIA!!

Estou com uma dúvida meio besta mas que não encontrei aqui no fórum, seguinte: Eu fiz uma aplicação desktop com Setup e tudo mais, e o instalador dela está no servidor da empresa. A questão é, eu gostaria de saber como faço para, caso eu faça alguma alteração na aplicação (uma atualização, modificação no projeto ou um release), como criar uma função ou método para que a aplicação, ao iniciar, verifique se tenha atualização e, caso houver, atualize.

Como sempre, agradeço desde sempre.

Att,

Lucas
ALEVALE 09/03/2012 15:56:44
#396820
Resposta escolhida
Sugestão.....

De vez sair em estação por estação...instalando a aplicação copie somente o atalho do executavel nas estações, assim quando precisar atualizar a versão você irá atualizar somente no servidor ...
Caso dê problema em DLL nas estações, você cria um PACKAGE de instalação e instala ele nos micros para ele poder registrar as DLL,OCX....e depois você EXCLUI SOMENTE O EXECUTAVEL assim como os demais atalhos...e deixe somente o do servidor.
Faço isso aqui na empresa há anos e nunca tive problema.
LUCASVAZ 09/03/2012 16:16:25
#396822
Hum, vlw pela sugestão Alevale, acho que será util sim caso não encontre do outro modo, mas eu queria a exemplo do windows XP (Lançar um [Ô]Service Pack[Ô]) entende?
ALEVALE 09/03/2012 17:10:06
#396826
Bom o que daria pra vc fazer é colocar em uma tabela o valor da atualização e dai quando a aplicação for iniciada ela verifica se a versão que está sendo executada é a mesma que está no servidor caso contrário ele faz o update dos arquivos.....
Crie um executavel que irá iniciarlizar primeiro, dai nele você faz a verificação da versão, que é só apagar um executavel e criar outro......dai se não existir ele chama a aplicação realmente.
Tipo...

Select versao from tttttttt.......

If VersarAtual <> 1.0.0 then
UploadoVersao
Else
EXECUTA APLICAÇÃO.
End

Mas eu sinceramente acho mais dor de cabeça fazer isso....

EXEMPLO:
http://www.jorgepaulino.com/2008/03/vbnet-actualizaes-automticas-da-aplicao.html
LUCASVAZ 12/03/2012 08:29:29
#396925
Vou tentar com dos dois jeitos que você me indicou, já deu uma clareada aqui, muito obrigado mesmo.

Att,

Lucas
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas