LAYOUT COM ASP.NET

GIOVANI.ARRUDA 15/08/2010 16:12:19
#350313
Olá pessoal, venho aqui porque estou querendo colocar em desenvolvimento um projeto pessoal, e gostaria de faze-lo com ASP.NET, uso ASP Classico a um bom tempo e gostaria de usar esse projeto pessoal para aprender ASP.NET. Logo de cara esbarrei em um detalhe que vem me encomodando. Quando eu trabalho com ASP, gosto de escrever me código na mão, apesar de usar o DW, não uso os recursos dele, costume escrever meu proprio codigo. Costumo fazer meus layouts usando DIVs e CSS, só que no ASP.NET as coisas são um pouco mais [Ô]Travadas[Ô]. Então pra facilitar vou numerar as minhas dúvidas.

1 - Quando eu trabalho com ASP, eu crio a pagina principal, separo o que é cabeçalho, menu, rodapé e conteudo, depois faço o include do conteudo no lugar correspondente, não descobri como fazer isso no ASP.NET

2 - Onde eu posso encontrar referencias de como trabalhar o layout com ASP.NET

3 - é possivel trabalhar com ASP.NET sem um editor como o DW ou o VS

Por hora é isso!
Abração
JUNIORNET 03/09/2010 14:54:51
#352136
Ola segue as respostas.

1. Ao inves de utilizar includes voce pode utilizar UserControls que vai dar na mesma tambem tinha esta duvida no inicio.

2. Geralmente eu pego os codigos CSS prontos (desculpe nesta eu nao posso ajudar rsrsr).

3. Nunca tentei (acho que nao, vou procurar saber exatamente).

Tchau.
TECLA 03/09/2010 17:52:56
#352151
Citação:

1 - Quando eu trabalho com ASP, eu crio a pagina principal, separo o que é cabeçalho, menu, rodapé e conteudo, depois faço o include do conteudo no lugar correspondente, não descobri como fazer isso no ASP.NET



Utilize as MasterPages juntamente com os WebControls.
JWCELYO 03/09/2010 18:01:18
#352152
ASP.NET http://www.macoratti.net/pageview.aspx?catid=3
ASP.NET MVC http://www.macoratti.net/pageview.aspx?catid=37
OTAVIOFAVERO 13/09/2010 15:35:47
#352893
eu tambem me deparei com esse problema a 2 anos atras e hoje eu faço assim

primeiro eu faço toda programaçao em asp.net mas sem layout


e uso sempre div para os resultados de programaçao

em um layout bem escroto

feito toda programaçao da pagina eu faço o layout real da pagina em Dreamweaver em html normal


ai vem a parte de encaixeeeeee


eu pego o html jogo dentro do visual studio

e vou fazendo os encaixes da div onde deve aparecer as consultas e paginaçao e campos!!! os encaixes dos botoes


feitooooooooooooo

prefeitoooooooooooooooooooooooo


e assim que eu faço!!!

e o javascript tambem eu ja faço no visual studio todo digitado! nada de objetos prontos tudo na mao!! como vc faz eu faço hoje!

abç
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas