LEITOR BIOMETRICO OU CODIGO DE BARRAS 04 EM 01 PC

JLSMA 21/09/2010 13:26:05
#353499
Boa Tarde Pessoal

Gostaria de verificar o seguinte, um clientes solicitou para desenvolver um aplicativo para controle de presença, via cartão com codigo de barras ou via biometria, porém ele deverá usar vários leitores, no mínico 04,
e não sei se é possível conectar 04 Leitores biométricos ou 04 Leitores de Cartão em uma única máquina, e também no sistema seria possível identificar cada um deles para consultar no banco de dados e efetuar o registro.

Jair
OTAVIOFAVERO 21/09/2010 13:43:49
#353501
da sim

o computador separa assim

leitorx#1
leitorx#2
leitorx#3
leitorx#4

ai so vc fazer um detect e pelo nome e acertar sua aplicaçao!

bom e o q eu sei!

abç
JLSMA 21/09/2010 16:40:35
#353522
A pergunta correta seria em um form do vb6 serão por exempo 04 TXTBOX 01 PARA CADA LEITOR
Exempo TxtLeitor01, TxtLeitor02, TxtLeitor03, TxtLeitor04, todos aguardando a leitura do código, mas o cursos até que eu sei estará somente em 1 dele,
se tiver poucas pessoas tudo bem, porém serão aproximadamenteo 800 pessoas a passar por estes leitores e pode acontecer de fazer 04 leituras ao mesmo tempo, e nesse momento pode ocorrer conflito o mistura de código
ANDRERABELOFELI 21/09/2010 19:53:47
#353543
talvez daria para vc criar um form para cada leitor, e cada form desse salvaria no mesmo banco de dados .
NLSOLUCOES 21/09/2010 20:31:49
#353545
Resposta escolhida
>
Você poderá ter um único Textbox mas terá que ter um Timer para checar se recebeu algo ou está vazio.
Varrer o TextBox e quando não estiver vazio gravar a informação limpar TextBox e voltar o foco.

Você não poderá ter vários campos nem mesmo vários form's, justamente por causa do foco.
Se não quiser, poderá tentar outras técnicas.
<
MARCOSLING 21/09/2010 20:40:30
#353546
Mas se a máquina quebrar para tudo...
OTAVIOFAVERO 21/09/2010 20:55:12
#353549
amigoo e issoo que eu kis dizerrrrrrrr

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4486

o codigo abaixo e em c# mas tem em vb e vb.net


aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vc seleciona... em uma funcao DEVICE_ID <!----------- entendeu ze... aki e o id dele no sistema operacional como eu falei acima!

public void FecharDispositivo()

{

uint ret m_NBioAPI.CloseDevice(NBioAPI.Type.DEVICE_ID.AUTO);

if (ret == NBioAPI.Error.NONE)

//leitor fechado com sucesso

else

//leitor não fechado

}

tem muito material na net e so usar o pai google!

abç

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1162/Biometria-Processamento-de-imagens-capturadas-em-leitores-de-impress%C3%A3o-digital.aspx

se para complementar
MARCELOFAZAN 21/09/2010 22:23:38
#353557
ola JLSMA tendo em vista desse numero de pessoas se possivel vai fundo na de cartão sem erros,
tem a questao de compra a mais do cartão somente

A biometria tem a facilidade de nao esquecer o cartão .
da certo biometria , mais teria que treinar o porteiro , pq as vezes , da uma travadinha ou , mesmo capta pessoa errada, dedos corroidos a base do mercurio tera dificuldades .

100% seguro o cartão ,as vezes a automacao ja vem pronto e voce trabalha no txt

e se for biometria as vezes vai querer desenvolver, vai ver o que com seus proprios olhos. a barbada das digitais

Questao de usar 1 micro , pelo que entendi vai ligar o tanto de portas que tiver com ou usb
mais não sei seria recomendado , tera que ter alguem para poder , iniciar novamente a tela , caso de pau .
Carrega mto na memoria principalmente na questao de timer capaz que da um pau, chamar a mesma DLL 2 vezes , as vezes uma configuracao alta pra esse PC e um monte de com e usb ... pra ligar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas