LEITOR CODIGO DE BARRAS URGENTE!!!
OLÃ Â PESSOAL,
EH O SEGUINTE..
DESENVOLVI UM SISTEMA Q CONTROLE O PONTO (FREQUENCIA) DOS ALUNOS
ATRAVES DE CARTEIRAS COM CODIGO DE BARRAS...
AGORA CHEGOU A HORA DE IMPLEMENTAR O LEITOR, E AI ESTA MINHA
DUVIDA...
ALGUEM SABERIA ME DIZER Q TIPO (MARCA, ESPECIFICACAO) DE LEITOR
SERIA MAIS INDICADO PRA ESSA SITUACAO? E MAIS EM CONT (R$) TAMBEM?
OUTRA COISA...
COMO FAZER O LEITOR ENVIAR OS DADOS PARA A APLICAÇÃO VB. EXISTE
ALGUM COMPONENTE PARA AUXILIAR?
MUITO OBRIGADO PELA ATENCAO,
TONINHO
EH O SEGUINTE..
DESENVOLVI UM SISTEMA Q CONTROLE O PONTO (FREQUENCIA) DOS ALUNOS
ATRAVES DE CARTEIRAS COM CODIGO DE BARRAS...
AGORA CHEGOU A HORA DE IMPLEMENTAR O LEITOR, E AI ESTA MINHA
DUVIDA...
ALGUEM SABERIA ME DIZER Q TIPO (MARCA, ESPECIFICACAO) DE LEITOR
SERIA MAIS INDICADO PRA ESSA SITUACAO? E MAIS EM CONT (R$) TAMBEM?
OUTRA COISA...
COMO FAZER O LEITOR ENVIAR OS DADOS PARA A APLICAÇÃO VB. EXISTE
ALGUM COMPONENTE PARA AUXILIAR?
MUITO OBRIGADO PELA ATENCAO,
TONINHO
Preste atenção cara, o LEITOR de codigo de barras, funciona igual a um teclado, ele INSERE so dados NO controle com o FOCO... E isso é em qualquer parte do SISTEMA!!!!!! Não precisa SE preocupar...
é só ligar.... instalar os DRIVERS (Dependendo do OS...)
Você só vai PRECISAR... comprar um LEITORA compatÃvel com o CODIGO de barras que VOCÃÅ usou...
Tem também algumas LEITORAS que LEEM qualquer tipo de Codigo de BARRAS...
é só ligar.... instalar os DRIVERS (Dependendo do OS...)
Você só vai PRECISAR... comprar um LEITORA compatÃvel com o CODIGO de barras que VOCÃÅ usou...
Tem também algumas LEITORAS que LEEM qualquer tipo de Codigo de BARRAS...
Ps: Cuidado com eventos disparados pelo ENTER, ou Perda de FOCO pois eles são ativados por alguns LEITORES...
O melhor é o leitor serial, vc usa ele com o MSCOMM pelo VB, não tem erro, é super-fácil...
O melhor modelo (em custo x benefÃcio) é o da Trix, na minha modesta opnião, o melhor do mercado....
O melhor modelo (em custo x benefÃcio) é o da Trix, na minha modesta opnião, o melhor do mercado....
Caro TONINHO7BOY
Eu tenho um sistema que rola em 2 colégios que faz exatamente isso. Ele gera (quero dizer... gerava) etiquetas com códigos de barras e os alunos passavam pelas leitoras de Fenda e registraval frequência.
Como o amigo GEMANIR disse, esta leitora é ligada juntamente com o Teclado e recebe o ENTER doteclado. Desta forma é só vc programar no evento KeyPress.
Porém, hj os cartões com códigos de barras foram substituÃdos por cartões em PVC cm Tarja Magnética. Dado ao fato de que estes cartões tinham um perÃodo de duração muito pequeno, mesmo plastificando, e aà o leitor começava a falhar nas leituras a medida que os cartões iam de deteriorando.
O custo de um leitor de cartão magnético é idêntico ao leitor de Cód. de Barras, e a confecção dos cartões vc pode terceirizar, que sai a média de R$4,50 por cartão com foto digitalizada.
Inclusive a leitura é mais eficiente. Não falha uma !!!!
Pense nesta idéia. Se quiser mais detalhes, é só enviar um a mensagem interna.
Abraços
Eu tenho um sistema que rola em 2 colégios que faz exatamente isso. Ele gera (quero dizer... gerava) etiquetas com códigos de barras e os alunos passavam pelas leitoras de Fenda e registraval frequência.
Como o amigo GEMANIR disse, esta leitora é ligada juntamente com o Teclado e recebe o ENTER doteclado. Desta forma é só vc programar no evento KeyPress.
Porém, hj os cartões com códigos de barras foram substituÃdos por cartões em PVC cm Tarja Magnética. Dado ao fato de que estes cartões tinham um perÃodo de duração muito pequeno, mesmo plastificando, e aà o leitor começava a falhar nas leituras a medida que os cartões iam de deteriorando.
O custo de um leitor de cartão magnético é idêntico ao leitor de Cód. de Barras, e a confecção dos cartões vc pode terceirizar, que sai a média de R$4,50 por cartão com foto digitalizada.
Inclusive a leitura é mais eficiente. Não falha uma !!!!
Pense nesta idéia. Se quiser mais detalhes, é só enviar um a mensagem interna.
Abraços
OK GERMANIR....
MAS TM COMO EU PROGRAMAR DE FORMA Q O LEITOR PREENCHE A CAIXA DE TEXTO, AO LER O CODIGO E JA ACIONAR O COMANDO (COMO C FOSSE O ENTER) PARA O SISTEMA VERIFICAR O CODIGO, COMPUTAR PRESENCA, ETC...
OU EU FICO LIMITADO A UMA PESSOA TER Q PRESSIONAR A TECLA ENTER DO TECLADO???
DESCULPE SE DISSE BOBAGEM MAS EH A PRIMEIRA VEZ QUE SURGIU A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR COM ESSE EQUIPAMENTO...
VALEU..
MAS TM COMO EU PROGRAMAR DE FORMA Q O LEITOR PREENCHE A CAIXA DE TEXTO, AO LER O CODIGO E JA ACIONAR O COMANDO (COMO C FOSSE O ENTER) PARA O SISTEMA VERIFICAR O CODIGO, COMPUTAR PRESENCA, ETC...
OU EU FICO LIMITADO A UMA PESSOA TER Q PRESSIONAR A TECLA ENTER DO TECLADO???
DESCULPE SE DISSE BOBAGEM MAS EH A PRIMEIRA VEZ QUE SURGIU A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR COM ESSE EQUIPAMENTO...
VALEU..
Coloca no evento Keypress da caixa de texto:
If KeyAscii = 13 Then
...
resto do código
...
End If
If KeyAscii = 13 Then
...
resto do código
...
End If
AH... OUTRA COISA...
LUIZ GUSTAVO, QUAL EH A MARCA DOS EQUIPAMENTOS QUE VC UTILIZA COM O SEU SISTEMA?
EXISTE A NECESSIDADE DO ALUNO TER MUITA PROXIMIDADE COM O EQUIPAMENTO DE LEITURA? OU ELE CONSEGUE LER À UMA DISTANCIA MAIOR? VC AXA Q O CUSTO BENEFICIO SERIA SATISFATORIO NESSE CASO? VISTO Q ESSE, POSSIVELMENTE, EH UM EQUIPAMENTO MAIS $?
OBRIGADO PELA ATENÇÃO,
TONINHO
LUIZ GUSTAVO, QUAL EH A MARCA DOS EQUIPAMENTOS QUE VC UTILIZA COM O SEU SISTEMA?
EXISTE A NECESSIDADE DO ALUNO TER MUITA PROXIMIDADE COM O EQUIPAMENTO DE LEITURA? OU ELE CONSEGUE LER À UMA DISTANCIA MAIOR? VC AXA Q O CUSTO BENEFICIO SERIA SATISFATORIO NESSE CASO? VISTO Q ESSE, POSSIVELMENTE, EH UM EQUIPAMENTO MAIS $?
OBRIGADO PELA ATENÇÃO,
TONINHO
vc passa ele numa canaletazinha ou fenda que o leitor fica embutido dentro... não tem como errar...
agora, tem os leitores de proximidade, basta apenas chegar perto que ele registra... mas, é beeeeeeeeeeeem mais caro....
agora, tem os leitores de proximidade, basta apenas chegar perto que ele registra... mas, é beeeeeeeeeeeem mais caro....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas