LEITOR DE CODIGO DE BARRAS

JULGADO 31/03/2011 09:53:51
#369830
Bom dia a todos,
estou precisando implentar no meu sistema uma tela que receba dados do leitor de codigo de barras para dar entrada ou saida dos produtos.
Esse leitor teria que ser sem fio.

Alguem já fez algo assim e poderia me ajudar, tanto quanto como isso funciona no vb6, como o modelo do leitor??

Obrigado
FEDERHEN 31/03/2011 10:36:48
#369839
Eu trabalhei com um leitor PHASER modelo 410 que era importado dos EUA. (isso já faz uns 6 anos)

Este aparelho tem uma antena que é instalada no computador que recebe a leitura, atravez da porta serial.
Os dados são disbonibilizados atravez de uma DLL, que tem uma função parecida com o componente TIMER do VB e que acorda a cada vez que recebe uma informação.

O leitor móvel tem um alcance de 30 metros em volta da antena e possui um software que permite fazer a programação do mesmo, de modo que o usuario monta um mini sistema no proprio leitor e em determinado momento envia ou recebe dados do computador que tem a antena.

Quanto a custos, lembro que naquela época (2004) esse aparelho era bastante carro e provavelmente hoje tem tecnologias melhores e mais baratas.

Sugiro que entre em contato com uma empresa especializada em venda de leitores de código de barra, que eles podem de ajudar a escolher o equipamento.
Aqui no RS temos a empresa Autronic (www.autronic.com.br) que é especializada nesta área, e foi atraves deles que adquirimos o equipamento PHASER P470.
MARCELO.TREZE 31/03/2011 10:43:42
#369842
olha para simplificar qualquer leitor funcionará como se vc estivesse digitando em um teclado.

então supondo que vc tenha um textbox no vb6 basta o foco estar no mesmo, e fazer a leitura de qualquer codigo, que este aparecerá no textbox.
FNANDOOD 31/03/2011 10:53:51
#369846
Tenho um LEITOR LASER METROLOGIC, E OS LEITORES GERALMENTE FUNCIONAM ASSIM:

SE VOCÊ ABRIR UM BLOCO DE NOTAS, WORD, OU DEIXAR O FOCO EM UM TEXTBOX, AO PASSAR O CÓDIGO ELE PREENCHERÁ A TELA ONDE TIVER O FOCO.

NO MANUAL DO MEU LEITOR TAMBéM DÁ PRA CONFIGURAR A SIMULAÇÃO DO PRESSIONAMENTO DA TECLA ENTER, ENTRE OUTRAS.

EX: LÊ O CÓDIGO E EMITE UM SENDKEYS [Ô]ENTER[Ô] OU [Ô]TAB[Ô].

PARA CONFIGURAR UM LEITOR, VEM UM MANUAL COM CÓDIGOS DE BARRAS, CADA CÓDIGO EMITE UMA GRAVAÇÃO NO LEITOR, EX:
CÓDIGO QUE RESETA O LEITOR, CÓDIGO QUE CONFIGURA O IDIOMA, CÓDIGO QUE ANEXA DIGITOS, PREFIXOS, JUNTO AO CÓDIGO DE BARRAS

NÃO é NECESSÁRIO INSTALAR NENHUM COMPONENTE PARA QUE O VB LEIA O LEITOR é COMO SE FOSSE UM TECLADO.
FNANDOOD 31/03/2011 14:25:29
#369895
Leitor Sem fio ou Teclado Sem fio, devem ser instalados e configurados no sistema operacional, somente isso, e nada mais.

Leitor Sem fio e Teclado sem fio são periféricos de entrada de dados.
JUNIORISA 01/04/2011 23:41:00
#370156
Tenho uma duvida parerecida como ler o padrao datamatrix?
:
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas