LEITOR DE CODIGO DE BARRAS

CARINHENA 08/07/2005 16:20:21
Boa tarde pessoal

Estou com uma duvida que é muito chata e persistente...

Uma pessoa quer fazer um programa pra uma loja de roupa, e tem aquele "leitor" na qual se passa no código de barra da calça e fala qual calça q é...
Gostaria de saber se alguem aqui ja usou ele e como usa-lo no vb?

Veja bem, ele tem tipo uma ocx que automaticamente envia os dados pra um textbox do seu programa ou tem que fazer tudo na "unha" mesmo, puxando os dados pela porta (o que não deve ser fácil) ?

Qualquer ajuda sera bem vinda...
JEAN.JEDSON 08/07/2005 16:23:44
bem... o leitor joga os dados direto: faça um teste: abra o notepad ou o word, e use o leitor para ler algum código de barras: ele joga no programa ativo, no local que tiver o foco
LGUSTAVOC 11/07/2005 08:29:01
os tipo de leitor mais simples de utilizar (e também mais barato) é aquele que é ligado juntamento com o teclado.

Ele envia automaticamente o "ENTER" depois de enviar a sequencia numérica para o objeto que estiver com o foco.

Desta maneira, é só vc programar o evento KeyPress do objeto. Exemplo:

If KeyAscii = 13 then

'Sua rotina para procurar o código

end if

Espero ter ajudado

FNBRAULINO 11/07/2005 08:48:04
Como o amigo Luiz Gustavo falou, o mais simples e o mais barato de se usar e aquela pistola que vc liga junto com o teclado, eu to uso uma dessas, e num tem problema nenhum, uso assim:
na hora de cadastrar o produto, leio o codigo dele c/ a pistola(assim o codigo desse produto no meu sistema passa a ser o propio codigo de barras) e informo os dados dele
pra dar saida faço assim:
no vento Lost_Focus( ) "pq apos ler o codigo a propria pistola ja da enter"
faço o select
end sub
o mesmo vale para entradas e consultas
valew!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas