LEITOR DE IMAGEM CAPCHA
O meu objetivo é criar um leitor de gabaritos. Ou seja, teria que scannear as imagens e fazer a leitura automática.
Alguém já desenvolveu algo parecido ou tem alguma ideia por onde começar (algum componente ou biblioteca)?
Obrigado.
Alguém já desenvolveu algo parecido ou tem alguma ideia por onde começar (algum componente ou biblioteca)?
Obrigado.
Você quer desenvolver um captcha ou que capturar os dados de um que ja existe na net?
vlw
vlw
Então, na verdade eu quero fazer a leitura de gabaritos.
Ex.: Pegar as lacunas respondidas.
valew
Ex.: Pegar as lacunas respondidas.
valew
Colega alex fazer a leitura de gabaritos não é impossivel, vc pode usar um getpoint para capturar uma daterminada cor em uma imagem ou seja vc cria o seu gabarito em uma cor vermelha obria aos alunos a escreverem em preto ou azul no gabarito, e depois é só associar a posição resposta correta.
bom parece dificil mas não é, porém ficaria mais rá pido uma leitora especifica.
bom se precisarde algum exemplo vc pode até postar a imagem do seu gabarito que elaboro algo pra você.
porém como eu disse escaneando fica meio devagar, então tudo vai depender do seu escaner
bom parece dificil mas não é, porém ficaria mais rá pido uma leitora especifica.
bom se precisarde algum exemplo vc pode até postar a imagem do seu gabarito que elaboro algo pra você.
porém como eu disse escaneando fica meio devagar, então tudo vai depender do seu escaner
Marcelo, ainda não tenho o gabarito correto, mas seria mais ou menos igual a esse...
Obrigado pela força.
Obrigado pela força.
quando vc imprimir o gabarito para os alunos lembre-se de faze-lo em vermelho, amanhã elaboro uma exemplo basedado nesta imagem e te envio ok
Ok, muito obrigado mais uma vez.
Marcelo, você vai fazer em qual linguagem?
Andei pesquisando para fazer em ASP classico, ma não achei nada.
Andei pesquisando para fazer em ASP classico, ma não achei nada.
Lembrando que o forum é vb6, eu só programo em vb6, vc saberá fazer as modificações pois posso acabar fazendo algo que vai ser alienigena pra vc
ps: se pretender fazer algo mais robusto.
http://www.automatica.com.br/pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=17&Itemid=57&lang=br
http://www.automatica.com.br/pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=17&Itemid=57&lang=br
Programo em VB6 também, e seria algo simples mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas