LEITURA DE ARQUIVO XML
Bom dia a todos.
Preciso carregar os dados de um arquivo xml para um datagrid. consegui através de um dataset com o seguinte código:
Dim ds As New DataSet
ds.ReadXml(strFile)
DgvNFe.DataSource = ds.Tables(9) [ô]numero da tabela ser lida.
Como podem ver, eu so consigo ler e jogar para o data grid apenas um nó do arquivo xml, e preciso ler mais de uma nó do arquivo xml (produtos, ICMS, IPI, PIS, COFINS, etc).
O ideal seria fazer com que lê mais de um nó e que jogue estes dados no data grid, ou que faça a juntar da vários datagrid em um só, mas eu prefiro que faça a leitura de vários nós e reúnam estas informações em um único datagrid.
Obrigado a todos
Preciso carregar os dados de um arquivo xml para um datagrid. consegui através de um dataset com o seguinte código:
Dim ds As New DataSet
ds.ReadXml(strFile)
DgvNFe.DataSource = ds.Tables(9) [ô]numero da tabela ser lida.
Como podem ver, eu so consigo ler e jogar para o data grid apenas um nó do arquivo xml, e preciso ler mais de uma nó do arquivo xml (produtos, ICMS, IPI, PIS, COFINS, etc).
O ideal seria fazer com que lê mais de um nó e que jogue estes dados no data grid, ou que faça a juntar da vários datagrid em um só, mas eu prefiro que faça a leitura de vários nós e reúnam estas informações em um único datagrid.
Obrigado a todos
Acabei de fazer um vÃdeo mostrando o processo de desserialização de arquivo XML em classes. Depois de lido, basta jogar o que você quer no DataGridView:
Qualquer coisa que contenha na nota pode ser visualizada dentro de um grid, como mostrado acima.
dataGridView1.DataSource = nota.infNFe.dest; //para mostrar dados do destinatário, por exemplo
Qualquer coisa que contenha na nota pode ser visualizada dentro de um grid, como mostrado acima.
VÃdeo no ar!
Não atendeu as minhas necessidades amigo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas